Como organizar os armários

Organizar os armários com cuidado vai mudar as suas manhãs! Com um lugar para coisa e cada coisa no seu lugar fica mais fácil decidir o que vestir.

Como organizar os armários
12 dicas para armários arrumados.

Organizar os armários é mais simples e barato do que julga. Começamos pelos armários do quarto mas esta dicas podem ser adaptadas a qualquer divisão da casa. Comece por dividir o espaço pelo número de pessoas que  o usam e de acordo com as necessidades de cada um. Com apenas alguns cabides e caixas vai ver que o seu armário até vai aumentar!


12 dicas organizar os armários


1. Comece por fazer uma seleção do que usa, do que precisa, do que vai dar, doar ou deitar ao lixo. Toda a gente tem coisas a mais no armário. Faça uma limpeza e ganhe espaço

2. Se tem pouco espaço, invista em cabides e organizadores com vários níveis para organizar os armários e guardar camisas, camisolas, calças, gravatas, lenços ou sapatos.

3. Dentro das gavetas use caixas para separar e manter arrumadas t-shirts, camisolas, roupa interior e o que mais precisar. Além de manter tudo arrumado, facilita a mudança de estação: é só trocar as caixas.

4. Compre ganchos de plástico, daqueles que se prendem com fita dupla face, coloque-os na parte interior das portas e pendure nestes ganchos todos os seus colares, pulseiras e fitas.

5. Use cabides finos e todos da mesma cor. Com cabides finos, ganha mais cerca de 30% de espaço e  cor, além de ficar mais bonito, fica tudo mais uniforme.

6. Organize nos armários as peças por tipo, por tons e por tamanho. Se todas as camisas estiverem juntas a um lado e os vestidos no outro, por baixo das camisas ainda pode colocar mais arrumação, dentro de caixas, por exemplo.

7. Coloque os sapatos cruzados. Ou seja, o direito virado de frente e o esquerdo com o salto na frente. Vai poupar muito espaço e também é mais fácil na hora de escolher qual o salto que quer usar.

8. Guarde sabrinas e sandálias rasas em arquivadores de escritório, dentro de caixas ou de organizadores de lingerie.

9. As roupas de festa, fatos e peças que usa poucas vezes devem ser guardadas dentro de capas para roupa. Se tiver uma prateleira superior pode colocar estas peças nesse espaço para poupar espaço no armário.

FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança actualizada ao minuto.
10. Dobre os lençóis de modo a que fiquem do tamanho das respetivas fronhas e guarde-os dentro destas. Nunca mais vai andar à procura os pares.

11. Ao organizar os armários, ganha espaço se optar por dobrar camisolas do que usando cabides. Camisas, calças e casacos também podem ser guardados dobrados.

12. Mantenha os armários limpos e organizados. Todas as semanas faça uma limpeza rápida, passando um pano seco nas prateleiras para que não acumule pó e aproveite para arrumar as peças fora do sítio.


Veja também: