Como personalizar o seu Google Chrome

Sabia que é possível personalizar o Google Chrome? Com este browser, quem manda é você. É só escolher como é que o quer.

Como personalizar o seu Google Chrome
O seu computador… o seu Google Chrome

Vamos ensinar-lhe a personalizar o Google Chrome. Há imensas coisas que pode fazer! Pode utilizar temas da sua série, filme ou anime preferido, pode adicionar extensões para otimizar o uso que lhe dá… Tanta coisa! É fácil e nós dizemos-lhe as mais importantes.
 

5 formas de personalizar o seu Google Chrome

 

1. Uma sessão só sua

Sabia que pode criar uma sessão só sua a partir da conta Google? Quais são as vantagens disto? A partir de agora, mesmo que alterne entre computadores, pode levar o seu tema, os seus marcadores, as suas extensões e muito mais para qualquer lado. Debaixo do botão para fechar o Google Chrome encontram-se três linhas horizontais. Carregue nelas e depois dirija-se a definições. Inicie sessão e depois decida aquilo que quer sincronizar. Está feito!
 

2. Página inicial

Logo abaixo, ainda na página das definições pode decidir que páginas é que o seu Google Chrome vai apresentar quando iniciar. Pode abrir uma “página em branco”, isto é, “abrir a página Novo separador”, pode “continuar onde deixou” ou até mesmo “abrir uma página específica ou um conjunto de páginas”. Isto dá imenso jeito uma vez que, por exemplo, no trabalho você pode iniciar o Google Chrome e ele abre-lhe imediatamente as páginas que precisa para trabalhar. É só escolher o que quer fazer e, atenção, recorde-se que se iniciar sessão noutro computador, estas definições também passam para lá.
 

3. Aspeto

Aqui está uma das grandes formas de personalizar o seu Google Chrome. Aqui, pode obter temas que vão mudar a imagem do “novo separador”, mudar o esquema de cores do seu browser… Tem um leque variadíssimo de temas sobre tudo e mais alguma coisa. Mas se não encontrar “o tal” também pode criar o seu próprio tema.
 
Se acabar por se cansar do seu tema, não há problema. Dá para repor o original ou mudar. Está à espera de quê para personalizar o seu Google Chrome?
 

4. Pessoas

Se o seu computador é partilhado, nada como permitir que cada um dos utilizadores crie a sua própria sessão. Esta opção vai facilitar imenso a utilização do Google Chrome uma vez que as pessoas com quem partilha o seu computador não vão ser obrigadas a lidar com os seus marcadores, palavras-passes e definições.
 

5. Extensões

As extensões, como o nome indica, servem para facilitar o uso que dá ao seu Google Chrome uma vez que o torna o mais personalizado possível tendo em conta a forma como deseja usufruir dele.
Num artigo anterior sugerimos-lhe seis extensões para Chrome que poderiam mudar o seu dia-a-dia.
Aproveite para ler também esse artigo e personalizar o Google Chrome à sua maneira, com as extensões que você quer. E se quiser ir à procura de outras… é só aceder à web store!
 
Veja também: