Como polir os faróis do carro

Saiba como polir os faróis do seu carro para que estes continuem a fazer o seu trabalho como deve ser. O processo é simples e rápido.

Como polir os faróis do carro
Fácil, barato, e melhora a sua visibilidade na estrada

Com o passar do tempo os faróis do carro começam a ficar cada vez mais sujos e/ou danificados, e isto não só tem mau aspeto, como também faz com que sejam menos eficientes. Polir os faróis torna-se uma questão de segurança ao fim de algum tempo, sendo que o processo não é difícil, não custa muito e não demora muito tempo.

Vai precisar de detergente, água, lixas de água P1500 e P2000, fita de isolamento, um pano de microfibra e produtos para proteger de raios UV e para polir.
 

Como polir os faróis do carro, passo a passo


1. Lave os faróis

O primeiro passo é lavar bem os faróis do seu carro para se ver livre de detritos que possam estar neles. Assim terá uma melhor perceção do estado dos mesmos, sendo que pode lavá-los apenas com água morna e detergente. Depois de os lavar deixe-os secar, e passe ao próximo passo.

Se reparar que os seus faróis estão demasiado danificados, poderá ter de ir a uma oficina pois pode ser necessário substitui-los ou, pelo menos, fazer alguns arranjos. Lembre-se que se estes deixam de funcionar como deve ser a sua segurança está em risco.



2. Use fita de isolamento

À volta dos faróis, coloque uma camada de fita de isolamento para que não danifique a pintura do seu carro ao usar as lixas para polir os faróis. Certifique-se de que deixa uma margem confortável para prevenir descuidos.
 


3. Use as lixas humedecidas

Com a ajuda de um borrifador, passe as lixas nos faróis com muito cuidado para não os danificar. Comece com a 1500 e passe depois para a 2000, tendo sempre muito cuidado para não fazer estragos.
 


4. Aplique polish

Depois de passar as lixas está na altura de usar polish de modo a garantir que não sobra defeito nenhum. Alguns produtos são também conhecidos como revitalizadores de faróis, e encontrar o melhor pode demorar algum tempo.
 


5. Termine com um produto para proteger de raios UV

Por fim, de modo a garantir que todo o trabalho que teve a polir os faróis do carro é minimamente duradouro, precisa de aplicar um produto que vá proteger os faróis durante algum tempo. Há quem jure a pés juntos que selante resulta, mas existem produtos próprios para a tarefa em questão

Para encontrar o mais barato, lojas online como a Amazon e o eBay são excelentes, e com alguns minutos de pesquisa encontra excelentes ofertas. Aconselhamo-lo, no entanto, a comprar sempre produtos de marcas de renome ou em que confia.

Veja também: