Como poupar com a Bimby

Algumas dicas imprescindíveis para poupar com a Bimby. O investimento pode ser grande, mas há boas formas de o rentabilizar. Saiba como.

Como poupar com a Bimby
7 dicas para poupar tempo e dinheiro

Cada vez mais existem novos utensílios de cozinha, electrodomésticos também não são excepção, e a realidade é que nos facilitam imenso a vida e a nossa gestão de tempo. A dúvida persiste e apesar de cada vez mais existirem portugueses que são adeptos da Bimby ou outro Robot de cozinha, ainda vale a pena mencionar as vantagens da mesma e como podemos poupar  de forma a revermos a médio/curto prazo o investimento feito.
 
 

O investimento

Comece por colocar de parte a ideia de que por ser um investimento tão grande automaticamente deixa de ser poupança. Exemplo: Por essa ordem de ideias ninguém teria aderido a painéis solares e no entanto revela-se cada vez mais uma opção de grande adesão por parte dos consumidores.
 
De seguida, veja uma demonstração e só invista se tiver a certeza de que realmente usará diversas vezes este robot de cozinha, se acha que vai comprar só porque ficou entusiasmado com o que viu, desista da ideia, é necessário que se sinta seguro na hora da tomada de decisão.
 
Depois da Bimby comprada, convém então ler com atenção o livro base de receitas e começa aí um pequeno grande mundo de poupanças. Como poupar com a Bimby então? Fácil!
 

As dicas de poupança

  • Com a Bimby a grande poupança começa no tempo. Na Bimby a maioria das confecções além de serem muito rápidas, são programadas e com isso o seu tempo está salvaguardado durante aquele período onde poderá realizar outras tarefas enquanto a refeição está a ser preparada.
 
  • O facto de trazer incluídos diversos acessórios permite que durante o mesmo período de tempo realize várias refeições.
 
  • Sugestão: prepare uma sopa no copo, enquanto na varoma, embrulhado em papel vegetal, está peito de frango, e também embrulhado em papel vegetal na outra divisória poderá colocar fruta ou legumes, desta forma realizamos três tarefas ao mesmo tempo, pois os alimentos na varoma cozerão a vapor e num período aproximado de 25 minutos terá primeiro e segundo prato prontos e guarnição ou sobremesa.
 
  • É possível adiantar outras tarefas enquanto deixa a Bimby a preparar as suas refeições, como dar banhos às crianças, estender roupa ou até quem sabe relaxar no sofá após um dia de trabalho. Quando o robot terminar, ele chamará por si apitando, ou seja, caso se esqueça nunca corre riscos de deixar queimar a refeição, ganha tempo e evita desperdício. Vários produtos (alguns deles, por norma, caros), podem ser preparados na Bimby de uma forma rápida, eficaz e com ingredientes base que farão com que um produto normalmente caro, fique muito mais em conta, e realizado rapidamente, como por exemplo, iogurtes, leite de côco, béchamel, massas, molhos, sumos e pudins.  
 
  • Aproveitamentos são outra mais valia da Bimby, muitos artigos que normalmente deitaria fora, nos robots tem a possibilidade de aproveitá-los, por exemplo, com o pão duro preparar pão ralado, com queijo que tenha secado no frigorífico ralar para um gratinado ou pizza, entre outras questões que poderá verificar no seu livro.
 
  • Frisar novamente o factor tempo, a maioria das tarefas na Bimby, que têm alguma duração feitas manualmente, são feitas em segundos neste robot, o que mais uma vez nos faz poupar. A preparação e corte de um refogado completo, demorará 5 segundos, conseguiria fazê-lo de forma tradicional?

Vantagens à vista, se por acaso já têm uma Bimby comecem a usá-la, se ainda não têm já conhecem algumas formas de poupança.
 
Veja também: