5 dicas para poupar com a Bimby

Se tem ou pretende comprar o robot de cozinha, conheça algumas dicas para o rentabilizar ao nível da poupança. Saiba como poupar com a Bimby.

5 dicas para poupar com a Bimby
Que pensa de ter muitos eletrodomésticos num só?

Se não tem um robot de cozinha Bimby, já ouviu com certeza falar nele entre amigos ou no local de trabalho. Parece existir a ideia generalizada de que, apesar de a sua aquisição representar um investimento ainda considerável, compensa o investimento e utilidade a médio e longo prazo. Por isso, quer tenha ou pretenda comprar, será que sabe o quanto pode poupar com a Bimby?

Eis o que pode poupar com a Bimby

bimby

1. Tempo

Este robot de cozinha permite-lhe programar a confeção das suas refeições, por isso, durante esse tempo, pode realizar outras tarefas domésticas, cuidar da casa ou crianças, trabalhar ou descansar.

A Bimby possibilita também realizar várias tarefas ao mesmo tempo, como preparar uma sopa, fazer um arroz, guarnição ou sobremesa.

2. Espaço

O site da Bimby apresenta um novo modelo deste robot – Bimby ® 5ª Geração – que consegue juntar 12 eletrodomésticos e utensílios de cozinha num só: balança digital, liquidificador, robot de cozinha, máquina de amassar pão, cozedura lenta, cozedura a vapor, moinho de café, máquina de sumos, entre outros, ocupando, apenas, o espaço de uma folha A4.

3. Saúde

Pode poupar na sua saúde, e eventualmente dinheiro, se optar por fazer na Bimby, com produtos frescos e da época, gelados, iogurtes, caldos de carne ou legumes, sumos de fruta, sobremesas, papas para bebé, bolachas, pão, por exemplo, evitando as idas sucessivas ao supermercado para comprar produtos equivalentes.

Ao selecionar os ingredientes pode ainda controlar as quantidades de açúcar e sal utilizadas, bem como confecionar inúmeras refeições sem corantes nem conservantes, tornando-as assim mais saudáveis.

4. Sobras de refeições

Dê vida nova a sobras de refeições para poupar com a Bimby. Carne assada que sobra do jantar pode ser um picado para o almoço do dia seguinte; pão seco pode transformar-se em pão ralado. Este aparelho pica, rala, bate, amassa, mói, tritura, pesa, emulsiona, cozinha a vapor, entre outras funcionalidades. E pode simplesmente aquecer comida já feita.

5. Energia e o meio ambiente

Como se pode ler no site da Bimby, este robot é económico e ecológico, porque consome pouca energia e evita que compre múltiplos e desnecessários eletrodomésticos. Além disso, ainda o ajuda a reduzir a sua pegada ecológica, pois usará menos o forno e o fogão, contribuindo para uma menor emissão de dióxido de carbono.

Agora a decisão é sua, se já tem uma Bimby tente rentabilizá-la ao máximo. Se não tem e tenciona comprar uma Bimby, peça opinião a quem já a utiliza, solicite uma demonstração em sua casa à marca, faça contas e opte pela solução que considerar mais adequada.

E já sabe, para poupar com a Bimby, atente nestas dicas.

Veja também: