Como poupar na Passagem de Ano

A noite de Passagem de Ano está mesmo à porta! Já pensou no que vai fazer? Nós já. Conheça as nossas dicas para poupar e se divertir.

Como poupar na Passagem de Ano
Conselhos para uma Passagem de Ano económica e divertida

Para a noite de Passagem de Ano não faltam programas em casinos, hotéis, restaurantes e discotecas. Tudo isso custa muito dinheiro. Quer poupar na de Passagem de Ano, mas ainda ser ter uma noite divertida? Para começar, fique em casa!

Se seguir as nossas dicas, garantimos que vai ter uma noite muito divertida, por pouco dinheiro.


8 dicas para poupar na Passagem de Ano

1. Junte a família e os amigos e fique em casa na Passagem de Ano. Sejam muitos ou poucos, deixe-os contribuir. Decidam o menu e uns podem levar uma dose de bacalhau espiritual, outros o vinho, outros os queijos e os enchidos, sem esquecer as sobremesas.

2. Se o Natal já foi em sua casa, talvez queira fazer qualquer coisa diferente na decoração. Temos uma sugestão simpes e barata: compre uma lata de tinta spray dourada e pinte as velas, algumas bolas, uns galhos secos e ramos de pinheiro ou azevinho.

3. Esta é uma festa low cost mas é uma festa, por isso, uma roupa especial impõe-se! Pode fazer desta noite um baile de máscaras ao estilo veneziano, pedir aos convidados que vistam uma cor especial ou instituir uma noite de gala com direito a fato para os homens e vestido para as mulheres – a roupa que levaram ao último casamento serve!

4. Toda a gente tem, pelo menos, um jogo de tabuleiro e esta é a noite para jogar todos! Sueca, monopólio, trivial, uno, pictionary, scrable ou mesmo bingo, o twister ou charadas. Prepare uma tabela e que a competição comece!

5. Entre os convidados há bons cantores? E maus também? Ótimo! Faça um campeonato de karaoke. Se lhe faltar a consola ou os jogos, não desanime, a solução está no Youtube.

6. E que tal fazer uma prova de vinhos e queijos? Peça a cada convidado que leve um vinho e um queijo diferente e faça uma prova cega. Pode preparar uns cartões, com a informação de cada um e algumas dicas. Quem acertar ganha o produto.

7. Acenda todas as velas que tem perdidas por casa e poupe na eletricidade. Além de poupar, o ambiente é muito mais acolhedor e glamoroso.

8. Também pode celebrar fora de casa sem gastar dinheiro. A maioria das cidades organiza festas de final de Ano ao ar livre. Há sempre muita música e fogo de artifício nas doze badaladas. Leve as doze passas e uma garrafa de champanhe e vá divertir-se para a rua!


Veja também: