Como poupar nas festas em casa

Festas em casa são boas amigas da sua carteira. Chame os amigos e a família para ajudar e será ainda melhor e mais divertido. Conheça as nossas dicas.

Como poupar nas festas em casa
10 dicas de poupança.

Preferir as festas em casa é a melhor forma de poupar dinheiro. Seja uma festa de aniversário ou um encontro entre amigos. Nas festas em casa, não só poupa ao tratar de toda a ementa, como fica mais à vontade para longas horas de conversa e diversão. Vai ter um bocadinho mais de trabalho, é verdade, mas se preparar as coisas com alguma antecedência, não custa nada.


10 Dicas para festas em casa mais económicas, mas não menos divertidas


1. Para festas em casa, comece por apostar num serviço de pratos branco. Permitem várias decorações diferentes, não cansam e, apesar do investimento, a curto prazo ficam mais em conta do que os descartáveis. Encontra os melhores preços nas lojas de serviços de jantar nos Outlets.

2. Invista também em copos e talheres em grande quantidade. Para estes, encontra bons artigos, a bons preços em qualquer hipermercado ou na loja Ikea.

3. Aproveite os descontos dos hipermercados para abastecer o congelador e a despensa e escolha a ementa em função dos melhores preços. Não deixe de espreitar as mercearias e talhos da sua zona que, ao contrário do que se julga, também costumam ter boas promoções.

4. Faça receitas que rendam muito como: lasanha, arroz de pato ou de frango, bacalhau espiritual, bacalhau com broa (lascado), feijoada de camarão, dobrada ou moelas. Junte uma boa salada e está feito!

5. Prepare entradas como grandes pães de patê de alho francês e bacon ou de chouriço, pão de azeitonas e pimentos, folhados de salsicha (para as crianças) e folhados de alheira. Tudo económico, rápido e simples de preparar.

6. Quanto às bebidas, esqueça os refrigerantes e faça limonada, laranjada, ou prefira concentrado que rende muito. Se há pomares na família, aproveite as frutas para sumos mais saudáveis e deliciosos.

7. Divida as tarefas pelos convidados mais próximos, como o Pudim Abade de Priscos da sua tia, a Torta de Claras da sua mãe e o vinho da garrafeira do seu sogro. Temos a certeza que não se importam de ajudar. Aproveite!

8. Se é um aniversário, faça a festa depois do jantar, e convide os amigos e família para comer uma fatia de bolo e beber um Porto ou um taça de espumante. Faça o seu própro bolo. É tão melhor!

9. Ainda nos aniversários, faça dois em um. Se faz diferença de três dias da sua prima, que tal fazerem a festa em casa em conjunto? Nos aniversários das crianças, se tem amigos que fazem anos na mesma altura, os convidados são comuns e a sua casa permite, junte tudo!

10. Quanto à decoração, aproveite a fruta e flores da época para fazer pequenos centros de mesa. Alguns galhos secos, ramos de alecrim ou de oliveira não custam nada e ficam lindos! Para mais dicas económicas, já sabe, vá ali ao Pinterest.


Veja também: