Como poupar nos presentes de casamento

Foi convidado para um casamento, mas não quer gastar muito dinheiro? Temos algumas dicas infalíveis para poupar em presentes de casamento. Saiba quais.

Como poupar nos presentes de casamento
Ser convidado para um casamento acarreta muitas despesas

Ao recebermos um convite de casamento, já sabemos de antemão que o presente aos noivos vem por acréscimo. Não seria a primeira vez que convidados declinam o convite porque a presença num casamento poderá sair bastante cara, devido a toda a envolvente (roupa, deslocação, participação em jogos de casamento) e claro, o presente.
Hoje em dia é muito habitual o presente de casamento ser dinheiro, usando por base o preço do jantar por pessoa, ora assim, a presença de uma família de 4 pessoas num casamento, fica pela hora da morte, quando recorrendo um pouco à imaginação, podemos deixar os noivos muito felizes e mesmo assim poupar nos presentes de casamento. Existem algumas dicas que aqui vos deixo:


5 dicas para poupar nas prendas de casamento


1. Juntem-se com vários amigos/conhecidos e ofereçam um presente de valor, como por exemplo uma televisão, ou até mesmo a lua-de-mel, se conseguirem juntar um bom número de pessoas, poderão poupar imenso pois as devidas partes de cada um serão
relativamente baixas;

2. Perguntem aos noivos se têm lista de casamento em algum lado, assim podem optar por algo que esteja na lista, para além de vos facilitar a vida, porque já sabem de antemão o que os noivos realmente querem, ainda tem a vantagem de poder encontrar nesta lista vários artigos que, provavelmente, ficarão muito mais barato do que cada um pagar o suposto preço da refeição.

3. Não tenham problemas em perguntar aos noivos o que lhes faz falta, com ideias dadas pelos mesmos, podem dirigir-se a várias lojas que conheçam (inclusive as mais em conta) e assim comprar um presente desejado e dentro do vosso orçamento.

4. Ofereça a diferença. Pergunte aos noivos se já sabem onde passarão a noite de núpcias e pondere oferecer uma noite num hotel. Consiga a chave da casa dos noivos, ou combine com a família e surpreenda-os, por exemplo encher o frigorífico ou a despensa dos noivos é uma ideia muito gira e que será, por certo, apreciada.

GOSTOU DO QUE LEU?
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança e escolhas inteligentes actualizada ao minuto.
5. É profissional de algum elemento que faz parte dos casamentos? Ofereça-o! Faça o bolo da noiva, seja o DJ, responsabilize-se pela decoração, faça pinturas faciais nas crianças, cante, entre outras coisas mais!

Os noivos vão agradecer porque será um serviço em que, também eles, pouparão já que será oferecido e além disso o valor emocional dum presente deste género fica na memória para todo o sempre, ao contrário do dinheiro ou outro presente físico que possa dar.


Veja também: