Como tornar a internet mais rápida

Como tornar a internet mais rápida

Se já não pode viver sem ela… torne-a mais rápida

Sabia que pode tornar a internet mais rápida? Siga estes passos, ganhe tempo e seja mais produtivo. No final de um dia de trabalho pode fazer toda a diferença.

Aprenda a tornar a sua internet mais rápida e rentabilize o seu rendimento nas tarefas diárias que exigem a sua presença online. Já lhe ensinámos a aumentar o sinal Wi-Fi… Agora, fizemos uma lista com algumas medidas que pode tomar para ganhar tempo quando navega na internet. Um pequeno passo para si… mas um grande passo para a sua internet.
 

4 dicas para tornar a sua ligação à internet mais rápida

 

Cabo Ethernet

As ligações por cabo apresentam-se mais rápidas e fiáveis do que as ligações sem-fios. Imagine o seu rádio com uma certa estação sintonizada… Às vezes é normal que exista alguma interferência porque o ar, embora pareça que sim, não é capaz de “carregar” todos os dados. Sendo assim, nada melhor do que optar por um cabo ethernet. A informação, em forma de dados, chega com pouca ou nenhuma interferência e a velocidade de receção de internet do seu computador é maior. Vai ver que vai fazer toda a diferença.
 

Browser

Há muito tempo que o velhinho Internet Explorer foi ultrapassado. Ultrapassado e… com prazo de validade. Quando comprar um aparelho com o Windows 10 não estranhe se vir por lá um Spartan em vez do Internet Explorer. Mas enquanto o Spartan não chega, para tornar a sua internet mais rápida, explore os dois browsers que continuam a dominar o mercado: Mozilla Firefox e Google Chrome. Duas excelentes opções que o vão deixar de boca aberta quando os experimentar… é que a diferença de velocidade para o antigo Internet Explorer é absurda! Melhor do que isso, já ouviu falar em extensões?
 

O computador também conta

Pode parecer estranho mas a forma em que mantém o seu computador também pode fazer toda a diferença na velocidade da internet. Procure ter o seu computador sempre bem de saúde. Como é que o pode conseguir? Fácil. E o E-konomista já lhe falou sobre isso. Saiba como tornar o seu computador mais rápido e depois veja como isso também fez diferença na velocidade da sua internet.
 

Dê umas horas de descanso ao “guerreiro”

Como qualquer máquina, o seu computador também precisa de descansar. Para não entrarmos em conversas demasiado específicas, fique apenas a saber que o computador, enquanto está a funcionar, vai ocupando alguma memória. E enquanto não o desligar, ele não consegue dispensar a mesma. Por isso… dê umas horas de descanso ao seu computador. Suspender ou hibernar não conta!
 
Veja também: