Como tornar o Firefox mais rápido

Há vários truques e dicas que pode utilizar para tornar o Firefox mais rápido… vai ver que vão fazer toda a diferença!

Como tornar o Firefox mais rápido
Para navegar na internet a “velocidade cruzeiro”!

A sua internet é super rápida mas o Firefox continua lento? O que é que se passa? Reunimos uma série de dicas que o podem ajudar com esse problema. Não é difícil tornar o Firefox mais rápido… mas ainda pode dar algum trabalho.
 

Como acelerar o Firefox

 

Para principiantes

Dicas e truques à medida de qualquer pessoa… até mesmo de quem anda pelo mundo dos computadores só para as tarefas mais simples.
 

1. Restauro

A nossa primeira sugestão passa pelo restauro do próprio Firefox. É simples mas pode fazer toda a diferença! Este recurso devolve o browser ao seu estado original preservando todas as informações importantes como senhas ou sites favoritos. Digite about:support na barra de endereços, lá em cima. Depois basta carregar em “Restaurar o Firefox”. Simples!

 

2. Atualização

Os programadores do Firefox estão sempre à procura de fazer dele o melhor browser do mercado. Esta é mais uma das nossas dicas que pode fazer toda a diferença, que pode tornar o Firefox mais rápido e… acessível a qualquer pessoa!

 

3. Malware

Verifique a existência de malware no seu computador. Vírus, cavalos de tróia, spyware… há muito software intrusivo por essa internet fora e a probabilidade de afetar o nosso computador é grande. Veja aqui o nosso artigo e aprenda como remover malware.

 

Para entendidos

Estas dicas tornam, sem dúvida alguma, o Firefox mais rápido. E estão ao alcance de todos! Mas se não se sentir à vontade… nem experimente.
  1. Abra o Firefox e escreva about:config na barra de endereços. Apareceu um aviso? Está no bom caminho! Carregue Ok para continuar;
  2. Procure um campo chamado network.http.pipelining. Pode usar o filtro ou pressionar Ctrl+F para pesquisar. Encontrou?
  3. Carregue duas vezes em cima desse campo e altere o valor para “True”;
  4. Agora procure por network.http.pipelining.maxrequests e mude o valor de 4 para 32… Já está?;
  5. Volte a pesquisar por network.http.pipelining e veja se voltou a mudar para “False”. Se isso aconteceu, volte a colocar em “True”;
  6. Agora procure por network.dns.disableIPv6 e mude também para “True”. Agora faça o mesmo para plugin.expose_full_path;
  7. Já está cansado? Ainda há algumas coisas a fazer! Clique com o botão do rato, vá a “Nova Opção” e depois “Número Inteiro”.
  8. Acrescente uma linha chamada nglayout.initialpaint.delay e dê-lhe o valor de 0. Crie outra linha com o nome content.notify.backoffcount e dê-lhe o valor de 5. Acrescente mais uma linha chamada ui.submenuDelay e atribua o valor 0. Por fim, acresente mais uma linha chamada browser.cache.memory.capacity e dê-lhe o valor 16384.
  9. A última coisa a fazer é localizar a linha layout.spellcheckDefault e mudar o valor para 2. Já está!

Veja também: