5 concertos de Natal em Lisboa que não vai querer perder

Venha conhecer o top 5 dos concertos de Natal em Lisboa que pedem presença obrigatória e que o vão ajudar a construir o espírito natalício.

5 concertos de Natal em Lisboa que não vai querer perder
Para um Natal mais musical

Há de tudo um pouco: ofertas para graúdos, miúdos, de entrada gratuita ou mediante pagamento de bilhete. Conheça em maior detalhe os 5 concertos de Natal em Lisboa absolutamente obrigatórios.

5 concertos de Natal em Lisboa que não pode faltar


Ensemble Vox Angelis

vox

A acontecer na Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha, este é um dos concertos de Natal em Lisboa obrigatórios. Protagonizado pelo grupo Ensemble Vox Angelis, o programa inclui verdadeiros clássicos de Natal como Stabat Mater, Salve Regina, Ave Maria ou ainda Adagio. O fecho do espetáculo conta com uma parte mais dinâmica, em que o grupo interpreta canções tradicionais de Natal e convida o público a cantar também.

Data: 8 de dezembro, 21h3

Local: Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha

Preço: Gratuito

Coro Gospel Collective

gospel

Neste concerto de Natal não vai conseguir estar quieto, sem bater pelo menos o pé! “Silent Night” e “Happy Day” são algumas das tradicionais canções interpretadas pelo grupo de gospel, que não deixa de parte músicas de adoração de origem africana. Neste concerto, o ritmo vai preencher o seu Natal!

Data: 2 de dezembro, 21h30

Onde: Igreja de Nossa Senhora de Fátima

Preço: Gratuito

Concerto Clássico de Natal Orquestra Metropolitana de Lisboa

orquestra

Se procura uma opção mais clássica, este é um dos concertos de Natal em Lisboa que não pode mesmo falhar. Interpretado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e com direção musical de Jean-Marc Burfin, espere ouvir verdadeiros ícones musicais natalícios como Requiem de Mozart ou a Sinfonia N.º 1 de Beethoven.

Data: 10 de dezembro, 18h00

Local: Teatro São Luís

Preço: Gratuito

Para os mais pequeninos


Concerto de iniciação musical, ensemble musical

No top 5 dos concertos de Natal em Lisboa a não perder, a pequenada não fica esquecida. No Auditório Pequeno do Centro Cultural Olga Cadaval decorre um concerto interativo de iniciação musical para crianças a partir dos 3 anos. Ensemble de cordas e saxofones são alguns dos ingredientes deste espetáculo.

Data: 2 de dezembro, 18h30h

Local: Centro Cultural Olga Cadaval, Pequeno Auditório

Preço: Gratuito

orquestra

Margem Sul


Concerto de Natal 

Sugerimos como um dos concertos de Natal em Lisboa a não perder o Concerto de Natal protagonizado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. Sob a direção do maestro Leonardo García Alarcón e contando com o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, o repertório do espetáculo incide na obra de Händel, Messias.

Data: 16 de dezembro, 21h00

Local: Fórum Municipal Luísa Todi

Preço: Entre 14 e 16€

Veja também: