7 cortes de cabelo que vai querer usar nesta primavera-verão

Se está a pensar mudar o seu visual, nós dizemos-lhe quais são os cortes primavera-verão que mais estão a dar que falar este ano.

7 cortes de cabelo que vai querer usar nesta primavera-verão
Os bob continuam em alta, mas não são a única estrela dos cortes primavera-verão

Para a mulher, o cabelo é muito mais do que uma parte do corpo, tornando-se essencial acertar em cheio no corte que mais a favorece e a faz brilhar. Depois de dois anos em que os cortes curto médio foram rei, juntam-se a eles os cortes bem curtinhos – “cortes à rapaz” – e os cabelos até meio das costas.

Como queremos que ande on fleek, dizemos-lhe quais as tendências que marcam as estações mais quentes.

OS 7 CORTES PRIMAVERA-VERÃO QUE SÃO TENDÊNCIA

LONG BOB

long bob

Parece que o já tão conhecido long bob veio para ficar, apresentando-se este ano ainda com mais textura!

Para quem pensa adotar o long bob, a dica é utilizar bons finalizadores no momento de estilizar o seu cabelo, garantindo um acabamento messy.

BLUNT CUT

blunt cut

Os cabelos curtos caíram em graça no mundo feminino – não há como o negar! Um dos cortes primavera-verão mais in, será o blunt cut.

O Blunt cut é um styling feito à altura dos ombros com a base e o comprimento totalmente retos, fazendo deste um dos cortes retos mais in das estações mais quentes.

CABELO TRAPÉZIO

cabelo trapezio

Ainda no seguimento das reinvenções do bob, surge o corte trapézio. Quem é apaixonado pelo comprimento do bob, vai adorar esta tendência de cortes primavera-verão! O corte trapézio surge como uma versão atualizada do bob, bem curtinho, deixando os ombros à mostra.

PIXIE ALONGADO

pixie alongado

O pixie alongado surge na categoria de cortes primavera-verão para aquelas que não têm medo de arriscar na hora de mudar o seu look.

O pixie alongado tem a parte de trás bem curta e, em cima, o cabelo está cotado por camadas, proporcionando-lhe textura e dando-lhe alguma personalidade.

SHAGGY HAIR

shaggy hair

Uma das fortes tendências de cortes primavera-verão é o estilo shaggy.

O corte shaggy ficou conhecido nos anos 70 e volta em força em 2017. Os cabelos vão querer-se em camadas e com um aspeto desarrumado.

FRANJAS

franjas

As franjas estão de volta e são já um complemento chave em diversos dos cortes primavera-verão, sendo uma das grandes tendências deste ano.

Se decidir aderir a esta tendência, lembre-se de consultar um bom profissional que analise a textura do seu cabelo e que lhe indique qual o melhor styling: franja estilo baby fringe, em cortina, aberta, comprida, em linha reta…

CABELOS LONGOS

cabelo comprido

… mas com movimento! Se o cabelo longo faz mais o seu estilo, garanta que este tem vida. Um bom truque é aderir ao corte repicado.

Este corte faz com que os cabelos longos não tenham um ar pesado e garante que haja movimento e destaque para a sua textura natural.

Veja também: