5 ideias geniais para decoração de casamento

Preparar a decoração de uma festa de casamento pode não ser uma tarefa fácil, pois fica normalmente bastante cara: atente nas nossas 5 ideias alternativas.

5 ideias geniais para decoração de casamento
Dicas para um resultado elegante e económico

Ter ideias para a decoração de casamento pode não ser difícil, afinal há por aí muitas empresas a divulgarem os seus serviços com decorações exuberantes. Contudo, se a sua carteira não está preparada para essas extravagâncias e se, mesmo assim, prefere uma decoração mais simples ainda que igualmente elegante e sofisticada, há muitas ideias baratas que conseguirá pôr em prática.


Decoração de casamento: 5 ideias simples, elegantes e baratas

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal, mas não tem de ser um motivo de preocupação ou de grandes gastos que, aliás, não são nada bem vindos no início de uma vida a dois. Por isso, apresentamos aqui algumas ideias DIY que poderá executar sem grande dificuldade e que garantirão uma decoração não só atraente como também com um toque pessoal muito interessante.

Em primeiro lugar, é importante decidir qual o tema e a paleta de cores que pretende usar na festa do seu casamento. Depois, é só adequar todas as ideias que lhe vamos oferecer aos tons e motivos selecionados.



1. Frascos de vidro decorados

Os frascos ou jarras de vidro podem ser usados tanto para colocar flores como para colocar velas. Há imensas ideias para a decoração destes frascos que podem contribuir para um ambiente interessante, como pintá-los ou colar-lhes algumas aplicações. Contudo, para um casamento fica muito elegante aplicar tiras de renda em volta do frasco.

Em alternativa à renda verdadeira pode também usar rendas de papel ou plástico. Depois é só usar os frascos, de vários tamanhos, para colocar velas e flores.


frascos


2. Garrafas com sisal

Em alternativa aos frascos, pode também usar garrafas de vários tamanhos para colocar flores fazendo, por exemplo, centros de mesa muito bonitos e elegantes. Para isso, basta colocar corda de sisal (pintado da cor que quiser ou apenas na cor natural) em volta da garrafa colando-a ao vidro. O resultado é muito bonito.


garrafas


3. Mural de fotografias

Uma vez que o dia é dedicado ao casal, é muito interessante usar uma parede para expor fotografias dos dois em momentos que tenham já partilhado. Afinal, é o dia de repartir a felicidade que sentem por estarem juntos. Use, por exemplo, várias cordas para pendurar as fotos e ocupar uma das paredes de forma original.



4. Mural de mensagens

Para acompanhar o mural das fotografias, também tem um resultado muito interessante criar um mural semelhante, onde os convidados possam escrever recados ou mensagens de desejos de felicidade para os noivos. Disponha as cordas e forneça canetas, cartões e molas para expor as mensagens.


mural


5. Porta-guardanapo elegante

Acompanhando o look da decoração de casamento que escolheu, pode também criar porta-guardanapos simples e elegantes. Use tiras de tecido, ou então de serapilheira, decorando-a aplicando, por exemplo, pequenas pérolas ou flores, cosendo depois as pontas de forma a criar um cilindro oco onde possa colocar o guardanapo.


A vantagem dos elementos decorativos produzidos por si, além de serem muito mais baratos, é que transformam a decoração de casamento num espelho da sua personalidade e das suas capacidades. O toque pessoal é sempre a melhor escolha. 

Veja também: