5 ideias incríveis para a decoração de paredes

A decoração de paredes numa casa é muito importante, pois uma simples alteração pode fazer uma enorme diferença: veja as nossas ideias.

5 ideias incríveis para a decoração de paredes
Transforme as suas paredes sem gastar muito dinheiro

A decoração de paredes nem sempre significar ter que usar tintas e materiais complexos. Por vezes, conseguem-se resultados muito interessantes com ideias simples e que não o vão obrigar a gastar muito dinheiro. Estas ideias podem ser usadas em várias divisões da casa, sendo necessário apenas adaptá-las de forma a se enquadrarem na decoração do espaço.


Decoração de paredes: ideias simples e baratas


Tecido

tecido nas paredes

Se tem algum lenço ou mesmo toalha de que goste muito, com um padrão diferente ou que se adeque especificamente a uma das divisões da sua casa, pode muito bem transformar esse tecido num elemento de decoração de paredes. Para isso, basta aplicá-lo numa parede usando pequenos pregos nos cantos do lenço (não precisa esticar muito, para não danificar o tecido). Em alternativa, também pode usar fita de dupla face.



Telas

Se não tem muito jeito para a pintura, mas gostaria de ter umas telas baratas nas suas paredes, opte por forrar telas brancas (à venda em qualquer loja de decoração ou de bricolage) com tecidos que tenha lá para casa. Podem ser de roupas velhas, de toalhas ou mesmo de calças de ganga. Forre telas do mesmo tamanho ou de tamanhos diferentes com o tecido e disponha-as na parede criando padrões interessantes.



Pratos

pratos para paredes

Pendurar pratos é uma ideia bastante tradicional no nosso país, mas pode sempre pegar numa ideia tradicional e dar-lhe um toque inovador. Para isso, uso pratos modernos, com diferentes padrões, com várias cores, em vez dos clássicos pratos antigos. Além disso, a forma como os coloca na parede também pode renovar por completo esta ideia: disponha pratos de vários tamanhos e formas aleatoriaente. Uma ideia tradicional transforma-se rapidamente numa ideia moderna. 



Fita adesiva

Nas lojas de decoração e bricolage, ou mesmo em papelarias, encontra várias fitas adesivas com motivos diferentes e interessantes. Quer sejam padrões coloridos ou uma cor sólida e única, desde que haja contraste com a parede onde as vai aplicar, o resultado pode ser fantástico. Crie padrões com as fitas ou faça simplesmente riscas horizontais e/ou verticais. Uma ideia simples e barata para a decoração de paredes, com resultados surpreendentes.




Pregos e linhas

tear na parede

Recupere algumas das competências que adquiriu quando andava na escola e faça uma espécie de tear com linhas de diferentes cores. Para isso, basta aplicar pequenos pregos em duas linhas paralelas na parede e depois fazer passar linhas de diversas cores de um lado para o outro. Use cores que se enquadrem na divisão e crie padrões originais. O efeito final é muito bom e fará com que a parede ganhe vida.

Estas ideias para decoração de paredes podem, em muitos casos, transformar-se numa atividade a desenvolver em família. Assim, o toque pessoal e original que vai dar às suas paredes serão também um marco familiar, uma memória momentos de qualidade e ainda fará com que todos tenham mais cuidado com ela, por estarem envolvidos na sua elaboração.

Veja também: