AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Destacar-se no emprego: 6 Dicas

Veja algumas dicas para destacar-se no emprego. Muitos empregados ficam satisfeitos com fazer o mínimo requerido, mas alguns procuram qualquer oportunidade para ser os melhores!

Destacar-se no emprego: 6 Dicas
Como diferenciar-se do resto dos empregados
  • Se quer ser reconhecido por algo específico, escolha uma área e tente ser o melhor nela

1. Seja conhecido por algo específico

Fazer aquilo que é esperado de si vai ajudá-lo a ser um bom empregado. No entanto, se quer destacar-se, vai ter de fazer mais, trabalhar mais e ser o melhor numa área específica. Seja conhecido como o empregado que responde rapidamente ao que lhe é pedido, como o empregado que sabe lidar melhor com os clientes ou como o empregado que faz os melhores relatórios. Se quer ser reconhecido por algo específico, escolha uma área e tente ser o melhor nela. 


2. Comece um projeto próprio

Uma maneira de destacar-se de outros empregados é começar um projeto próprio. Veja o que pode ser melhorado na empresa e ofereça-se para trabalhar nisso. Desta maneira, será visto como uma pessoa proativa e, se tiver bons resultados, será sempre lembrado por isso.  


3. Trabalhe mais horas mas seja produtivo

Não se trata apenas de chegar mais cedo e sair mais tarde mas sim de fazer com que esse tempo seja justificado. Aproveite para finalizar aquilo que não conseguiu fazer no dia anterior ou para adiantar trabalho para o dia seguinte. 


4. Faça as coisas antes que lhe peçam

Se vir que alguma coisa tem de ser feita, faça-a e não fique à espera que lhe seja pedido. Vai ficar surpreendido com a quantidade de pessoas que ficam simplesmente à espera que outra pessoa tome conta da responsabilidade. 


5. Dê a sua opinião sempre que possível

Não seja o tipo de empregado que fica nas reuniões em silêncio e tem medo de opinar. Sempre que possível dê a sua opinião ou mostre-se interessado em saber mais sobre o assunto que estiver a ser tratado.


6. Nunca fale mal da empresa

Muitos empregados falham neste ponto a partir do momento em que algo não é do seu agrado na empresa. Em vez de cair na tentação de queixar-se, pergunte e fale diretamente com a pessoa responsável para tentar mudar a situação. Falar mal da empresa apenas vai acabar com qualquer oportunidade de destacar-se pela positiva. 


Veja também: