Os 8 destinos de férias mais populares em 2016

 O TripAdvisor já anunciou os destinos de férias mais populares de 2016.

Os 8 destinos de férias mais populares em 2016
Conheça a lista completa

Escolha o destino de férias e encontre estadia ao melhor preçoVer alojamento
As férias de Verão são, para muitas pessoas, o momento alto do ano. Toda a preparação necessária começa num ponto muito importante: escolher o destino de férias. Estes são 8 dos destinos de férias mais populares em 2016 segundo o TripAdvisor.
 

8 destinos no topo da popularidade este ano


1. Londres, Reino Unido

É possível ir dez vezes a Londres e ter dez experiências completamente diferentes. Esse é um dos aspetos mais positivos da capital inglesa. Isso e a cerveja artesanal, o mercado de Camden, o Palácio de Buckingham… Ainda pode fazer uma visita mais cultural e passar pela Royal Opera House ou apostar na moda e passar horas nas lojas de Oxford Street. Há de tudo neste destino de férias e os bilhetes de avião tendem a ser económicos.

 

2. Marraquexe, Marrocos

Conhecida por “Cidade Vermelha” graças à cor das habitações e ao sol (muito) quente, Marraquexe é apontado como um dos destinos de férias mais populares para quem procura lugares mágicos, cheios de jardins, mercados, mesquitas e história. Visite as muralhas de Medina a pé ou de bicicleta, descanse no Jardim Majorelle e tente fotografar todas as portas que quer recriar em casa.

 

3. Roma, Itália

Não se conhece Roma num dia. Até porque todas as ruas parecem saídas de filmes e quase todas elas têm histórias encantadoras para serem contadas – e ouvidas. Deixe uma moedinha da Fontana di Trevi e peça um desejo, passe pelo Coliseu e passe uma tarde de compras no Campo di Fiori ou na Via Veneto. Às refeições não deixe de parte as massas e os gelados, claro!



4. Nova Iorque, EUA

É possível que vá precisar de mais do que uma visita para conhecer Nova Iorque. A verdade é que há muito para ver neste que é um dos destinos de férias mais populares: Estátua da Liberdade, Central Park, Empire State Building… E claro, se gostar de filmes românticos vai querer recriar uma cena de um deles na Grand Central Station.

 

5. Amesterdão, Holanda

Pegue numa bicicleta e faça-se à estrada. Amesterdão tem muito para oferecer, incluindo um autêntico labirinto de ruas. Os canais e a quantidade de flores que se encontram nas ruas são um aspeto já esperado mas que surpreende sempre. Passeie pelo bairo de Jordaan e pela praça Rembrandtplein. Se estiver disposto a emocionar-se um bocado, passe pela casa de Anne Frank.



6. Tóquio, Japão

É uma das cidades com maior tradição do mundo e mesmo assim sabe conviver muito bem com a crescente cultura popular que emerge no país. Não abdique do mercado de peixe de Tsukjii nem das cerejeiras em flor ao longo do rio Sumida. Jardins orientais também é algo que não falta em Tóquio, como é o caso do jardim oriental do Palácio Imperial. E, claro, para o jantar há sushi.



7. Paris, França

Já se costuma dizer que teremos sempre Paris. É verdade. A cidade das luzes continua a ser um dos melhores destinos de férias segundo o TripAdvisor. E tem tudo para justificar o favoritismo: croissants, cafés engraçados, as margens do Sena e os típicos clichés – Torre Eiffel e Arco do Triunfo, claro. 



8. Playa del Carmen, México

É considerado um dos melhores destinos de mergulho do mundo. Porquê? Porque tem cavernas submarinas incríveis e uma vida marinha invejável. É uma antiga vila piscatória que virou moderna e conta agora com campos de golfe, jardim zoológico e ruínas antigas – Coba Mayan Village.

Veja também: