4 destinos de férias menos óbvios mas apaixonantes

Não é por serem destinos de férias menos óbvios que são menos interessantes ou apaixonantes, bem pelo contrário. Comprove por si mesmo.

4 destinos de férias menos óbvios mas apaixonantes
Procura um destino de férias diferente? Confira esta lista

Está a precisar de umas férias, mas procura destinos de férias menos óbvios, em alternativa aos destinos mais famosos e badalados? Quando pensa em férias, temperaturas quentes, areia e águas cristalinas não são a sua primeira escolha, nem gosta de cidades repletas de turistas?

Se quer visitar locais de beleza rara, que sejam diferentes, alternativas aos lugares mais visitados, opte por um destes destinos. Até os seus amigos ficarão maravilhados com as suas histórias e fotografias e quererão eles mesmos fazer uma visita a um destes locais.

Considere estes 4 destinos de férias menos óbvios

Basilicata, Itália


BasilicataFonte da imagem: imgur

Basilicata é um dos destinos de férias menos óbvios em Itália. Está repleta de florestas e montanhas e é fascinante pelas águas amenas dos mares Jónico e Tirreno. Dispõe de paisagens campestres muito sossegadas e a calmaria das suas aldeias é cativante. Aqui, pode explorar ruínas romanas e gregas e ainda voltar atrás no tempo com uma visita às escavações de dinossauros.

Matarraña, Espanha


MatarrañaFonte da imagem: Elle

Localizada na região de Aragão, Matarraña é um destino verdejante mesmo aqui ao lado, no nosso país vizinho. Fica apenas a 3 horas de Barcelona e parece um mundo totalmente diferente. Encontra-se repleta de oliveiras, vinhas e pinhais e transmite aos seus visitantes uma enorme paz de espírito.

Sugerimos que explore o Parque Natural Puertos de Beceite ou que faça um passeio de bicicleta pelas linhas ferroviárias que se encontram agora abandonadas.

Myanmar


myanmar

Myanmar está a atrair cada vez mais turistas, mas por enquanto ainda é um dos destinos de férias menos óbvios, pelo que deve aproveitar para o visitar o quanto antes!

Este país tem muito, mas mesmo muito para lhe oferecer. Desde passeios de balão pelos templos de Bagan, como fantásticos pores-do-sol a contrastar com templos budistas e ainda passeios de barco, entre muitas outras atividades imperdíveis.

Prepare-se para visitar um país com um povo simples e humilde e cuja riqueza reside apenas na beleza das suas paisagens, monumentos e multiculturalismo.

Ilhas Lofoten, Noruega


Lofoten

Procura destinos de férias menos óbvios? Então, agende já a sua viagem para o local do mundo onde existe sol à meia-noite. Este arquipélago experimenta das maiores variações de temperaturas do mundo e combina estas temperaturas com paisagens únicas, como casinhas vermelhas em madeira e barquinhos na água.

Faça uma caminhada pelas montanhas, passeie pelas dunas, ocupe-se com tardes de ciclismo ou mesmo de caiaque. Admire os seus panoramas rochosos e o seu mar desprovido de cores e recheado de cachalotes, faça pesca em alto mar, entre muitas outras atividades. Este local tem muito para lhe oferecer, explore-o.

Veja também: