7 destinos de férias menos óbvios

Férias nem sempre são sinónimo de praia, areia e calor. Este ano escolha um dos destinos de férias menos óbvios.

7 destinos de férias menos óbvios
Este ano procura um destino de férias diferente? Confira esta lista

Quando pensa em férias, temperaturas quentes, areia e águas cristalinas não são a sua primeira escolha? Se não gosta de cidades repletas de turistas e procura destinos de férias menos óbvios, conheça 7 destinos para as suas próximas férias.
 

Kiev, Ucrânia

Se está à procura de destinos de férias menos óbvios, opte por Kiev. A capital da Ucrânia sobreviveu ao Império Mongol, à Segunda Guerra Mundial, Chernobil e ao regime soviético. Nesta cidade, que reflete o centro da cultura ucraniana, pode encontrar vários teatros, museus, locais religiosos, prédios modernos e ruínas antigas.



Ouarzazate, Marrocos

Ouarzazate

A região de Ouarzazate é uma das locais mais fascinantes de Marrocos. Kasbahs, mercados, museus, estúdios de cinema, praias fluviais e o antigos bairros de Taourirt e Tassoumaat são alguns dos locais de visita obrigatória.
 


Praga, República Checa

Se está cansado de praias e quer mergulhar em novas culturas, Praga é o destino ideal. Deixe-se apaixonar pelo seu charme boémio e ambiente fantástico que parece retirado de um conto de fadas. O Castelo de Praga e o Orloj são os pontos altos da visita, aproveite as iguarias e lembre-se que melhores bares de Praga ficam em porões, o que cria uma atmosfera do lazer noturno.



Atenas, Grécia

Atenas

Atenas é uma das cidades mais antigas do mundo, considerada o berço da civilização e também mais avançada do mundo durante séculos é sempre um destino a visitar. A herança da era clássica é evidente na cidade, representada por antigos monumentos e obras de arte.
 


Pequim, China

Está à procura de destinos de férias menos óbvios? Pequim é uma cidade acessível e fácil de explorar! Palácios magníficos, residências imperiais e templos são apenas algumas das maravilhas que esta cidade tem para oferecer.
 


Ilhas Cíes, Espanha

Ilhas Cíes

O arquipélago de Cíes é composto por 3 ilhas: Monte Agudo, O Faro e San Martiño. Monte Agudo e O Faro estão ligadas por um longo areal que constitui a Praia de Rodas, considerada a melhor praia do mundo, pelo The Guardian. Se para si férias é sinónimo de Praia, mas procura destinos menos óbvios, dê uma oportunidade às Ilhas Cíes, e deixe-se mergulhar num paraíso de praias d águas cristalinas, com um ambiente natural que as torna um observatório de fauna e flora único. Uma boa forma de as conhecer é procurar dormida em Vigo e aproveitar o dia para as visitar.



Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Não podíamos encerrar o nosso artigo sobre destinos de férias menos óbvios sem referir o nosso belo e acolhedor Portugal. Trás-os-Montes e Alto Douro é o destino ideal para uma férias descansadas, afastadas da tecnologia e em contacto com a natureza. De clima temperado e tendo companheiro o Rio Douro, o relevo da região é formado por altas montanhas cortadas por vales profundos, constituindo paisagens de cortar a respiração.

Veja também: