6 Destinos de férias para jovens

Conhece as nossas sugestões de destinos de férias para jovens. Se gostas de viajar e sonhas conhecer o mundo, tens que começar por aqui.

6 Destinos de férias para jovens
Destinos que tens mesmo que visitar.

As nossas sugestões de destinos de férias para jovens apostam em países que consideramos obrigatórios para quem começa a viajar. Escolhemos cidades e países relativamente perto, com muita oferta cultural mas que, dependendo da época escolhida, é possível conhecer por pouco dinheiro.
Há algumas dicas que podes seguir para fazer destes destinos baratos, como planear e comprar os bilhetes com antecedência ou optares por dormir em hostels.


6 Sugestões de destinos de férias para jovens


1. Barcelona

Barcelona
Barcelona é uma das cidades mais criativas do mundo, por isso, se a tua vida são as artes não podes deixar de a conhecer. A riqueza arquitetónica é o seu maior cartão de visita e a marca de Gaudí está presente por toda a cidade. Mas Barcelona é muito mais! Dá um salto à praia, a um dos trinta e nove mercados e aos bairros populares da Ribeira, el Born e Gracia


2. Londres

Londres
São três as razões para visitar Londres: inspiradora, vibrante e multicultural. Não há muito mais que se possa dizer para descrever a cidade mais cosmopolita da Europa que já foi a capital mais importante do mundo. A garantia é uma: vais sair de Londres mais rico do que quando chegaste – não, não estamos a falar de euros.


3. Amesterdão

Amesterdão
Para quem procura uma férias mais alternativas, Amesterdão vai superar todas as expectativas. As cidades conhecem-se caminhando mas nesta a bicicleta é a rainha! Numa das mais boémias cidades europeias, não podes perder o Red Light District, o Indische Buurt  e os famosos coffee shops. Um passeio de barco pelos canais também é obrigatório.


4. Croácia

Croácia
A Croácia num palavra? Deslumbrante. A cada esquina uma paisagem impressionante, águas azul turquesa ou uma cidade medieval carregada de história. Parece que o país foi desenhado a aguarela. Para os amantes de Game of Thrones, a passagem em Dubrovinik é obrigatória. Uma dica: aluga um carro e conhece o país de uma ponta à outra.


5. República Dominicana

Republica Dominicana
As Caraíbas são um destino muito apetecido pelos portugueses, por isso, é frequente encontrar boas promoções com tudo incluído. Para quem procura um destino de sol, mar e descanso, a República Dominicana é a resposta.


6. Interrail

Interrrail
Deixamos o melhor para o fim. A forma mais fácil, barata e excitante de conhecer a Europa, de uma ponta à outra, é partir, o quanto antes, no primeiro comboio. São trinta países que podes conhecer, de uma só vez, embalado pela dança dos carris. Se és aventureiro e adoras viajar, prepara a mochila e vai. Os mais novos pagam menos. Temos algumas dicas para quem quer viajar de comboio pela Europa.


Veja também: