Os 6 melhores destinos de férias para jovens

Depois de anos a passar férias com os pais, sente que está na hora de viajar com amigos ou mesmo sozinho? Estes são os 6 melhores destinos de férias para jovens.

Os 6 melhores destinos de férias para jovens
Alguns dos melhores destinos para jovens

Pode finalmente começar a viajar sem os pais? Conheça destinos de férias para jovens, perfeitos para uma primeira viagem sem pais, só com amigos ou até mesmo sozinho. Destacamos neste artigo os destinos mais baratos, divertidos e com boas temperaturas. Conheça as nossas sugestões para as suas primeiras férias independentes.

Conheça os 6 melhores destinos de férias para jovens

Ericeira, Portugal


ericeiraFonte da imagem: mafritaxi.com

A Ericeira é uma bela vila portuguesa que pode ser considerada um dos melhores destinos de férias para jovens, sobretudo para os que gostam de surf e de bodyboard.

A Ericeira é a única reserva mundial de surf na Europa e a 3ª no mundo, sendo que é uma freguesia conhecida mundialmente pelas condições ideias para a prática de surf e bodyboard que oferece. Se gosta de surf e bodyboard, recomendamos que visite as praias da Foz do Lizandro e da Ribeira D’Ilhas.

Para os fãs de música reggae, a Ericeira é ainda o palco do festival Sumol Summer Fest, que já por si atrai milhares de pessoas, maioritariamente jovens, à Ericeira.

Grécia


grecia

grécia

As inúmeras ilhas gregas são ótimos locais para jovens que procuram dois tipos de férias: praia e sol ou cultura e visitas históricas. Se decidir embarcar numa viagem a uma das ilhas gregas, consulte o nosso guia rápido para conhecer as ilhas gregas e comece hoje mesmo a preparar a sua viagem.

Menorca


menorca

Menorca é uma das ilhas espanholas que muitos portugueses adoram visitar. Anualmente, é aqui que se juntam muitos jovens para grandes banhos de sol, em praias de sonho. Por ter boas temperaturas, ser divertido e económico q.b, este é um dos melhores destinos de férias para jovens.

Maiorca


maiorca

maiorca

Mesmo ao lado de Menorca, encontramos Maiorca. Maiorca é um destino turístico popular há vários anos, tanto pelas suas praias, pelo belíssimo centro histórico de Palma, pela vida noturna vibrante e, claro, pelas temperaturas tão agradáveis – tudo o que os jovens procuram nas suas primeiras férias sem os pais.

Irlanda


irlanda

irlanda

A Irlanda junta-se à lista dos melhores destinos de férias para jovens. Na Irlanda poderá encontrar pessoas amigáveis, uma atmosfera vibrante, muitos clubes noturnos e comida deliciosa. Se fizer a sua visita à Irlanda no dia de St. Patrick, não se esqueça de usar verde!

Gibraltar


GibraltarFonte da imagem: lonelyplanet.com

A ilha de Gibraltar é outro dos melhores destinos para umas primeiras férias independentes dos pais. As temperaturas são elevadas e tornam este local muito requisitado; além disto, a vida noturna é fantástica.

Veja também: