Publicidade:

32 destinos de lua de mel de sonho

Escolher destinos de lua de mel de sonho é, talvez, a melhor parte em organizar um casamento. Se precisa de sugestões, temos muitas e boas!

32 destinos de lua de mel de sonho
O mundo está cheio de locais românticos

Depois do tempo, e dinheiro, despendido na organização de um casamento, o que os casais mais anseiam é por descobrir destinos de lua de mel de sonho, que permitam assinalar de forma única e íntima a nova fase das suas vidas.

Com tantos lugares dignos de serem classificados como perfeitos destinos de lua de mel de sonho, em todo o mundo, restringir a uma lista pequena não é uma tarefa fácil, por isso deixamos 32 sugestões, para todos os gostos.

Destinos de lua de mel de sonho: Ásia

A irreverência e unicidade dos países asiáticos oferecem destinos incríveis e completamente fora da caixa para a lua de mel.

Chiang Mai, Tailândia

chiang mai

A Tailândia tem sido um destino de lua de mel, graças às praias do país, comida e pessoas amigas. Romance, natureza, luxo e requinte podem ser encontrados nos resorts de Chiang Mai.

Luang Prabang, Laos

Luang Prabang

Com uma abundante influência colonial francesa misturada com templos antigos e experiências culinárias em torno de todos os cantos, Luang Prabang é uma cidade única, mas também muito acessível.

Siem Reap, Camboja

siem reap

Construído como um monumento religioso do poderoso Império Khmer, uma visita a Angkor Wat é uma experiência impressionante – e algo perfeitamente adequado para os recém-casados.

Udaipur, Índia

udaipur

Udaipur é conhecida como a Veneza do Oriente, ou a “cidade dos lagos” e oferece um clima tropical em qualquer época do ano.

Ilha Lankanfushi, Maldivas

Lankanfushi maldivas

Às vezes, tudo o que precisa na lua de mel é ficar hospedado numa casinha própria, rodeada de centenas de quilómetros de oceano cristalino ao seu alcance.

Dimbula, Sri Lanka

Dimbula sri lanka

O Sri Lanka está rapidamente a tornar-se num dos destinos de lua de mel mais apetecidos, devido à sua riqueza natural, sem ainda haver a confusão de pessoas que encontrará noutros destinos tropicais. Um destino perfeito para casais que gostam de andar de bicicleta, fazer caminhadas ou rafting numa paisagem tropical diversificada.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

dubai

Conhecido mundialmente por ser extremamente desenvolvido e pela existência de enormes arranha-céus e largas avenidas, o Dubai é cada vez mais um destino desejado, pela irreverência e extravagância que oferece.

Destinos de lua de mel de sonho: África

É o segundo continente mais populoso da Terra e ainda símbolo de muitas discrepâncias: de países de terceiro mundo, a locais de luxo e excentricidade.

Maasai Mara, Quénia

Maasai Mara

No Quénia encontra alguns dos safaris mais românticos do mundo, onde é possível ver leões, rinocerontes e elefantes no seu habitat natural, fazer caminhadas e experimentar treinos dos guerreiros Maasai.

Cidade do Cabo, África do Sul

cape town áfrica do sul

Apesar de ser uma região selvagem e remota, na Cidade do Cabo também é possível defrutar de litorais majestosos e resorts luxuosos que tornam esta experiência única.

Zanzibar, Tanzânia

Zanzibar

Em Zanzibar, uma ilha tropical ao largo da costa da África Oriental, encontrará diversas formas de homenagem às origens árabe e africana da ilha, mas que lhe conferem sempre uma sensação de espaço e tranquilidade.

Marraquexe, Marrocos

Marraquexe

Se visitar mesquitas antigas, experimentar a dança do ventre e entrar numa caça ao tesouro na cidade velha, o que é o mesmo que dizer encontrar verdadeiros tesouros pelos souks da cidade, lhe parecem ideias incríveis, então Marraquexe é a cidade ideal para a lua de mel.

Mahatalaky, Madagáscar

Madagascar

Esta grande nação insular a partir da costa sudeste da África é o destino perfeito para qualquer pessoa que queira aproximar-se de animais selvagens, alguns dos quais são encontrará em mais nenhum lugar do mundo.

América Central e Sul

O calor, do clima e humano, fazem com que os países desta região do planeta irradiem uma energia e sensualidade próprias.

Belize

belize

A um voo de duas horas ao largo da costa da Flórida, os recém-casados podem desfrutar do melhor que Belize tem para oferecer, desde as ruínas maias até à variada e magnífica vida marinha.

Rivas, Nicarágua

rivas nicaragua

Vulcões, montanhas, praias e florestas tropicais: estes são apenas alguns dos encantos que a Nicarágua tem para oferecer aos casais que procuram verdadeiras aventuras.

Mendoza, Argentina

mendoza

Mendoza é um importante polo de produção de vinho e azeite, além de ser um dos mais importantes pontos turísticos da Argentina.

Santa Catarina, Brasil

santa catarina brazil

Santa Catarina possui um vasto território onde não faltam contrastes: serras imponentes montanhas, um litoral com praias, baías, enseadas e ilhas paradisíacas e uma arquitetura influenciada por construções típicas da época da colonização.

Destinos de lua de mel de sonho: Caraíbas

Ao ritmo do reggae, enquanto bebe piñas coladas e relaxa nalgumas das praias mais bonitas do mundo: assim será a lua de mel se optar pelas Caraíbas.

Santa Lúcia

santa luzia caribe

Este é o destino perfeito para viver o romance e a aventura. O país oferece paisagens genuínas, praias naturais com palmeiras, quilómetros de floresta tropical intocada e as majestosas Montanhas Piton, com as cascatas naturais e os miradouros de tirar o fôlego a qualquer um.

Anguila

anguilla

A beleza natural de Anguila é quase incomparável nas Caraíbas. A ilha foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1493 e caracteriza-se pelas praias incríveis, quase desertas, excelentes hotéis e resorts e uma gastronomia deliciosa.

Negril, Jamaica

negril

Com uma abundância de resorts em regime de tudo incluído, não é de admirar que a Jamaica seja o destino mais apetecido e conhecido para a lua de mel nas Caraíbas. As comodidades e belezas naturais justificam a fama.

Destinos de lua de mel de sonho: Europa

Não precisa de ir para longe, para locais remotos para encontrar o destino perfeito para a lua de mel. Na Europa há muita e boas sugestões.

Bruges, Bélgica

Bruges, Belgium

A romântica e encantadora cidade romena de Bruges, na Bélgica, não se caracteriza por ser cosmopolita nem moderna, mas sim por manter vivos os traços arquitetónicos, de ruelas estreitas e históricas, como se entrássemos num livro de histórias.

Praga, República Checa

praga

Uma majestosa cidade de pontes, catedrais medievais e castelos, a vibrante cultura local de Praga vem cheia de energia, música e excelentes restaurantes.

Ilha Muhu, Estónia

Muhu island

Lua de mel na Estónia? Sim! Pode não parecer uma escolha óbvia, mas qualquer pessoa que descubra a Ilha de Muhu ficará deliciada com os palácios barrocos da cidade, museus ao ar livre e uma gastronomia de topo.

Toscana, Itália

toscana

A característica mais bonita e surpreendente desta incrível região é a extrema variedade de clima e paisagens, que se complementam com uma fascinante e complexa história. Além disso, a região tem muito para oferecer: arte, bonitas praias, montanhas, colinas e paisagens extraordinárias.

Santorini, Grécia

santorini

Localizada a 200 quilómetros da capital grega, a ilha de Santorini é uma imagem que todos bem conhecemos: uma enorme falésia repleta de casas pintadas de branco e azul. Deixe os postais de lado e viva na primeira pessoa a experiência de conhecer a região.

Montenegro

Montenegro

Na região dos Balcãs do sudeste da Europa, Montenegro é muitas vezes ofuscado pela vizinha Croácia e pelos pórticos caiados de branco da Grécia. Mas o encanto do velho mundo de Montenegro inclui milhas de lindas litorais ao longo do Mar Adriático e paisagens de montanhas dramáticas, além de excelente marisco.

Nesjavellir, Islândia

Nesjavellir

A Islândia tornou-se num local popular para os casais que procuram juntar um pouco de aventura e diversão ao ar livre na lua de mel. Na área geotérmica de Nesjavellir, no sudoeste do país e a 45 minutos de carro da capital Reiquiavique, encontrará a segunda maior estação de energia geotérmica da Islândia.

Austrália e Nova Zelândia

Locais de bom tempo e boa disposição. Por que não viajar até ao outro lado do mundo na lua de mel?

Bedarra Island, Austrália

Bedarra Island austrália

Ao largo da costa de Queensland, no meio da Grande Barreira de Corais da Austrália do Norte, Bedarra Island é tão isolada que apenas tem oito moradias escondidas quase no meio da selva. Longe de tudo e de todos, mas aproveitando os maiores luxos e o melhor que a natureza tem para oferecer.

Waiheke Island, Nova Zelândia

Waiheke Island

Waiheke Island possui uma variedade de vinhedos, sofisticados restaurantes, galerias de arte e praias de areia dourada, o que possibilita uma experiência incrível aos recém-casados.

Destinos de lua de mel de sonho: EUA

Os EUA não poderiam faltar nesta lista, com alguns dos destinos mais conhecidos e, por muitos concorridos que sejam, mais desejados, que nos invadem o pensamento desde cedo.

Little Palm Island, Flórida

Little Palm Island

Com mais de 1.000 ilhas espalhadas por mais de 100 milhas, Little Palm Island é um resort privado que oferece o refúgio doméstico perfeito de lua de mel. Apenas é acessível por barco ou hidroavião e à chegada encontrará 15 espaçosos bungalows com telhados de palha, vistas para o oceano e interiores luxuosos.

Maui, Havaí

maui

Havaí é sempre um destino de lua de mel popular, graças ao clima tropical durante todo o ano, praias incríveis e grande conforto e comodidade.

Napa Valley, Califórnia

Napa Valley

Por que não uma viagem à região vinícola do norte da Califórnia? Vai ser um destino perfeito para os casais que gostam de conhecer novos locais e aproveitar ao máximo a gastronomia e vinhos da região.

Nova Iorque

new york

A cidade que nunca dorme está de braços abertos para receber qualquer turista, independentemente do propósito ou objetivo. Não há motivo para viajar para Nova Iorque, porque só o nome é justificação suficiente.

 

Veja também: