10 destinos surreais que vai querer conhecer

O mundo está cheio de destinos surreais e imperdíveis, para nos enriquecer enquanto seres humanos. Descubra o top 10.

10 destinos surreais que vai querer conhecer
Descubra a lista de lugares imperdíveis e de sonho

Novos locais, novas aventuras – se este é um dos lemas de vida que o move para ser mais feliz, então vai adorar descobrir a lista dos destinos surreais que vamos apresentar. Cenários de sonho, com a natureza a criar panos de fundo inacreditáveis e dignos de uma tela de cinema, com cores vibrantes, labirintos, águas cristalinas e até terapêuticas. 

Assim, vai ser difícil eleger qual a próxima viagem tendo em conta os melhores destinos surreais do mundo. Preparado?


O top 10 de destinos surreais


1. St Marcel d’Ardèche, França

frança
Esta gruta, descoberta em 1836 por um caçador, tem encantado o mundo por possuir uma rede subterrânea de bacias hidrográficas e formações rochosas. Ao mesmo tempo que é classificada como uma das maiores grutas do mundo.



2. Semuc Champey, Guatemala

Um dos melhores destinos surreais encontra-se na Guatemala e refere-se ao monumento natural de Semuc Champey - uma formação rochosa que cobre o leito do rio Cahabón e está localizado no departamento de Alta Verapaz, no norte do país Guatemala.

Esta ponte de pedra natural estende-se por 300 metros sobre o leito do rio e forma piscinas naturais e pequenas cascatas em cor verde turquesa que são rodeadas por um vale com mata fechada. O acesso às piscinas é feito por um deck de madeira que rodeia a formação. Há também uma trilha que leva a um mirante onde são feitas as fotos "aéreas" das piscinas. 



3. Dongguan, China 

dongguan
É em Dongguan que se localiza um dos maiores shoppings do mundo, o South China Mall. Mas este distrito é também conhecido pelos seus vales avermelhados que dão ao local a fama de “Terra Vermelha”. A coloração é justificada pela presença de ferro oxidado e minerais no solo, além de plantas que florescem ao longo do ano.



4. Huacachina, Peru

Não é só nos desertos que se encontram os oásis, também o Peru tem uma vasta região cercada por dunas de areias brancas, onde no meio surge, de forma inesperada, um lago verde, que atrai diversos turistas, para a prática de sandboard e passeios de buggy.



5. Lago Giola, Grécia

giola
As paisagens da Grécia deixam-nos sempre a suspirar. Mas o que ainda não conhece é este destino surreal na região de Thassos: o Lago Giola, uma piscina natural que se forma nas rochas próximas ao mar e que foi sendo esculpida ao longo dos séculos pela força das ondas.



6. Vila Popeye, Malta

A Popeye Village, também conhecida como Sweethaven Village, é o lugar ideal para uma família com crianças ir quando estiver a conhecer Malta, pois é uma das suas maiores atrações turísticas.

O tema deste parque temático maltês é, obviamente, todo o universo dos filmes do Popeye, the Sailor. A Popeye Village é, na verdade, o cenário usado pela Paramount Pictures e a Walt Disney Productions para o filme baseado na banda desenhada de E. C. Segar.



7. Rotorua, Nova Zelândia

rotorua
Rotorua é lugar da fascinante cultura māori, com inúmeras fontes termais e piscinas de lama fervente. Nenhuma visita à Nova Zelândia seria completa sem parar aqui, principalmente na “piscina de champanhe”, dentro do parque termal de Waiotapu, que borbulha CO². A borda alaranjada é por conta dos metais pesados presentes na água.



8. Namaqualand, Namíbia e África do Sul

A região de Namaqualand estende-se pela Namíbia e África do Sul. E um dos destinos surreais da nossa lista, tanto para os turistas nacionais como internacionais durante o início da Primavera, altura em que esta área, normalmente árida, se cobre de diferentes cores, refletindo-se num arco-íris de flores. 



9. Ilha das Flores, Portugal

flores
Se há lugares privilegiados pela natureza, a Ilha das Flores é um deles. As suas paisagens deslumbrantes, cujo nome deve às flores selvagens que cercam o local, está cheia de bonitas lagoas e fontes termais.

As Flores conjugam-se sob o elemento água: cascatas, lagoas, ribeiras e poços formam um catálogo de experiências inesquecíveis, parecendo que concentram dentro de si toda a beleza natural do mundo.



10. Setenil de las Bodegas, Espanha

Na província de Cádiz, Espanha, está a curiosa Setenil de las Bodegas, uma cidade construída logo abaixo de um penhasco com vista para o Rio Tejo. É um local fabuloso devido à beleza e originalidade do traçado urbano, que em alto declive desce do castelo adaptando-se ao percurso do rio, o que lhe confere uma singular disposição com diferentes níveis em altura. 

Agora que já conhece alguns dos destinos surreais espalhados pelo mundo, já sabe qual será o primeiro lugar que vai visitar?

Veja também: