4 dicas para o Netflix

Temos várias dicas para o Netflix que vai gostar de conhecer para melhorar a sua experiência no mundo das séries e dos filmes.

4 dicas para o Netflix
Filmes, séries, documentários… tudo!

Vá ao cinema sem sair de casa com as melhores Smart TVJá aderiu à Netflix? Ou ainda é daquelas pessoas que acha que não vale a pena? Temos algumas dicas para o Netflix que o vão ajudar a melhorar a forma como usufrui deste serviço. Até porque o Netflix pode ser a melhor coisa do mundo mas também pode ser o seu pior pesadelo… E nós queremos que seja mesmo a melhor coisa do mundo! Filmes, séries, documentários… Nada lhe vai escapar!
 

4 dicas para tirar mais partido do Netflix

 

1. Categorias escondidas

Alguma vez ouviu falar das categorias escondidas do Netflix? Não? Então, prepare-se… esta é mesmo uma das melhores dicas para o Netflix que lhe podemos dar.
A forma mais fácil de aceder a uma categoria é através do endereço http://www.netflix.com/browse/genre/###. Basta substituir o ### pelo código de uma categoria ou de um género à sua escolha. E como é que pode descobrir quais são as categorias escondidas? O mashable reuniu-as todas mas se não quiser perder muito tempo à procura pode sempre adicionar uma extensão para o Google Chrome ou para o Firefox.

 

2. Avaliações dos melhores críticos

O Rotten Tomatoes e o IMDB são dois conhecidos sites que albergam inúmeras críticas e avaliações de verdadeiros cinéfilos – gente que ama e devora filmes, portanto! São estes inúmeros desconhecidos que costumam aconselhar os melhores filmes. Então porque não adicionar as avaliações disponíveis nos dois sites ao seu Netflix? Como é que isso se faz? Através da extensão NEnhancer, disponível para o Google Chrome.

 

3. Utilize o teclado

Esqueça o rato! Por vezes, o melhor é mesmo utilizar o teclado. É fácil e rápido… e não precisa de estar a perder muito tempo. Para fazer uma pausa ou para continuar a ver aquilo que estava a ver basta pressionar a tecla espaço ou enter. Para colocar a série ou o filme no ecrã completo pressione a tecla F (Fulscreen). Para sair.. a tecla ESC. Para recuar rapidamente pressione Shift+seta para a esquerda e para avançar rapidamente pressione Shift+seta para a direita. Para baixar ou subir o volume pode também usar as setas para cima e para baixo!

 

4. Defina a sua própria qualidade

A velocidade da sua internet é bastante intermitente? Isso pode baralhar o Netflix! Num momento pode estar a ver com uma qualidade excelente e no momento seguinte… parece que está a ver um filme em 1890! Ora, porque não definir a sua própria qualidade? Escolha a qualidade que pretende e deixe de se preocupar com este pequeno problema…

Os últimos Gadgets, revistos com a Subscrição da nossa Newsletter


Veja também: