Dicas para criar negócios online

Apresentamos algumas ideias para criar negócios online e que podem marcar a diferença. A internet tem inúmeras potencialidades que deveremos explorar ao máximo.

Dicas para criar negócios online
Aproveite as potencialidades da internet e crie um negócio vencedor

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancers

Criar negócios, sejam eles online ou em formato físico, é algo que envolve algum critério, trabalho e esforço. Apresentamos-lhe algumas ideias que podem fazer a diferença nos seus negócios.
 

Pense em algo que satisfaça as necessidades do cliente:

O foco de qualquer negócio é a venda. É a faturação. Temos negócios para ganhar dinheiro. E só ganhamos dinheiro se satisfizermos as necessidades dos clientes. Temos de ter uma proposta de valor para os clientes pois, caso contrário, não conseguiremos faturar.
 

Avalie a concorrência:

A avaliação da concorrência é essencial. Muitos empresários portugueses optam pelo investimento em cafés e restaurantes, sem ter em atenção que a concorrência é gigante. Para fazermos negócios temos de analisar a concorrência e veja quais serão as suas vantagens comparativas.
 

Escolha sócios que o complementem:

Não devemos escolher sócios apenas por uma questão de amizade. Os sócios deverão ser pessoas que trazem valor ao negócio, seja pela sua rede de contactos, seja pelas suas competências comerciais ou técnicas. Procure sócios que o ajudem a montar um negócio de sucesso.
 

Prepare-se para um ótimo nível de serviço:

O seu negócio deverá distinguir-se pelo seu elevado nível de serviço. O negócio online tem a dificuldade de criar a confiança necessária para que se efetuem transações. Deste modo, procure habituar os seus clientes a um nível de serviço distintivo
 

Assegure o financiamento de curto prazo:

A estrutura de capital do seu projeto deverá ser adequada e suficiente para evitar o sufoco financeiro de curto prazo. Assim, antes de avançar garanta que terá os fundos necessários para o funcionamento nos primeiros meses de atividade.
 

Domine as ferramentas digitais:

As redes sociais e a internet são ótimos aliados na gestão de qualquer negócio. Estando interessado num negócio com presença na internet terá de dominar todas as técnicas de marketing e de vendas online para potenciar a sua faturação.
 

Faça um blog:

O Google e os restantes motores de busca gostam de conteúdos. Quanto mais conceituado e quanto maior for a quantidade de conteúdos que publicar maior relevância irá ganhar para os motores de busca. O mesmo será dizer que o seu site irá aparecer primeiro nas buscas o que poderá ser a diferença entre fazer ou não fazer um negócio.
Consulte outras ideias para ganhar dinheiro online.
 
Veja também: