12 erros ao aplicar a base que provavelmente está a cometer

Não pode faltar na bolsa de maquilhagem e é um indispensável truque de beleza, porém é provável que esteja a cometer alguns erros ao aplicar a base. Descubra quais.

12 erros ao aplicar a base que provavelmente está a cometer
Alguns erros que deve evitar na hora da maquilhagem

A aplicação de base é essencial para se orgulhar de uma pele perfeita, mas, quase sem nos apercebermos estamos a cometer erros ao aplicar a base que podem prejudicar a pele e não cumprir com o objetivo deste produto, que visa a uniformização da pele, disfarçando manchas e diferentes tonalidades ou outros pormenores que deseje.

Ao cometer estes erros ao aplicar a base não está a tirar o devido proveito de um dos produtos de maquilhagem mais vendidos e requisitados em todo o mundo.

Assim, a sua aplicação pode ser mais complicada do que imagina. Descubra quais são os erros mais comuns ao aplicar a base e que não lhe estão a permitir ter uma pele impecável, que a faça parecer mais jovem e menos cansada.

12 erros ao aplicar a base que deve evitar


Não basta comprar o produto e depois espalhar pela cara. Há várias indicações a seguir para tirar o máximo de proveito dos benefícios da base. Saiba quais são.

1. Escolher a base errada

Antes de comprar uma base, é importante determinar qual o tipo de pele que tem: seca, oleosa ou sensível? E mediante isso, escolher apenas uma base com determinadas características.

2. Escolher um tom que não combina com a sua pele

Uma base demasiado clara pode dar-lhe um tom pálido e até meio adoentado; enquanto um base demasiado escura pode parecer que algo correu mal na ida ao solário. A tonalidade de base adequada deve desaparecer na pele. Por isso, o truque é experimentar num local com muita luz e ver como a pele também reage à luz do dia. Se não notar nada, além de uma pele lisa e uniforme, então está no caminho certo.

tom da base

3. Testar na zona errada

A maior parte das pessoas testa a tonalidade da base a comprar espalhando um pouco na mão. É um dos principais erros ao aplicar a base que pode cometer, visto que a cor da pele das mãos pode ser bem diferente da cor da pele do rosto. Na verdade, deve testar a base em três pequenas áreas: debaixo dos olhos, no nariz e ao longo da mandíbula.

4. Não colocar primer

Quando está com pressa, pode ser tentador ignorar o primário, mas este produto é realmente uma das maiores chaves para obter um acabamento suave e duradouro para a sua maquilhagem em geral e para prolongar a duração da base.

5. Não fixar a maquilhagem

Outro passo importante muitas vezes ignorado é finalizar a maquilhagem com um spray de fixação. Use-o! A sua aplicação é muito rápido, poderá demorar no máximo 3 segundos e ficará com a certeza de que a maquilhagem aguentará como está durante muito mais tempo.

hidratante

6. Aplicar a base antes do tempo

Ou seja, antes do hidratante estar devidamente seco. A pele precisa de tempo para absorver o hidratante que é a primeira coisa a colocar na pele, com ou sem maquilhagem.

7. Aplicar muita base

Conseguir uma tez uniforme é maravilhoso, mas sobrecarregar todo o rosto com camada após camada de base não é a maneira correta de proceder. Ao invés de ficar perfeita, a pele ficará com um aspeto pouco natural.

8. Aplicar com os dedos

Evite colocar a base com os dedos. Ao invés disso, use uma esponja de maquilhagem ou um pincel adequado para o efeito. Além de obter uma aplicação mais uniforme, conseguirá poupar produto.

aplicar base

9. Não colocar base no pescoço

Quando aplica a base, certifique-se de aplicar também no pescoço, mas em menor quantidade e de forma muito suave.

10. Usar uma fórmula que envelhece

Uma das principais razões pelas quais as mulheres usam a base é para ajudar a manter uma aparência mais jovem, mas escolher a fórmula errada pode surtir o efeito contrário. Geralmente, as melhores escolhas para efeitos de antienvelhecimento são bases líquidas de aspeto acetinado, que possuam na sua constituição glicerina hidratante ou ácido hialurónico.

11. Usar corretor antes da base

Aplicar o corretor de olheiras ou imperfeições antes de aplicar a base, fará com que precise de usar mais base depois.

corretor

12. Espalhar de forma igual

A pele do nosso rosto não é toda igual nem possui exatamente a mesma tonalidade. Por isso, se houver alguma parte do rosto a corrigir mais, aplique um pouco mais de base, espalhando bem.

Agora que já conhece os erros ao aplicar a base que provavelmente está a cometer é mais simples de corrigi-los e avançar rumo a uma maquilhagem perfeita!

Veja também: