As 5 melhores escapadinhas alternativas na Europa

Conheça algumas escapadinhas alternativas na Europa e deixe-se apaixonar. O difícil vai ser mesmo escolher a sua preferida!

As 5 melhores escapadinhas alternativas na Europa
Sugerimos algumas escapadinhas alternativas na Europa

Há escapadinhas alternativas na Europa que não ficam nada atrás dos típicos locais associados ao romance, como Paris e as suas vistas para o Sena ou Torre Eiffel, ou como Roma, com toda a sua popularidade e os tradicionais pedidos de desejos na Fontana de Trevi. Fique a conhecê-las.

Descubra 5 escapadinhas alternativas na Europa

Budapeste, Hungria

budapeste

budapeste

Budapeste é uma cidade encantadora e, como tal, é um dos melhores destinos conhecer na Europa. Uma visita a esta cidade é uma das nossas sugestões para escapadinhas alternativas na Europa, pois aqui pode realizar muitas atividades, como explorar os diversos monumentos e museus da cidade, fazer um passeio encantador ao longo do rio Danúbio ou passar uma tarde romântica nas Termas Széchenyi.

Porto, Portugal

porto

ruas do porto

Também em Portugal temos cidades que conseguem competir com Roma ou Paris, no que toca ao seu toque romantizado.

O Porto, sendo outra das escapadinhas alternativas na Europa, oferece atividades imperdíveis. Comece por conhecer a riqueza do seu património artístico e monumental, faça um passeio de barco pelo rio Douro, prove o famoso Vinho do Porto e conheça os seu espaços de lazer e cultura ao ar livre. Para tal comece, por exemplo, por percorrer a famosa Rua das Flores.

Outras sugestões são jantar na Ribeira, com o rio Douro e o cais de Gaia como fundo, ou passar uma tarde de praia, na Foz ou em Matosinhos.

Viena, Áustria

viena

igreja de San Carlos em viena

Viena é o destino perfeito para apaixonados por música, arte e cultura. Aqui pode relaxar no Danúbio, fazer uma visita aos parques Volksgarten e Burggarten e, de noite, assistir a um concerto de ópera ou dar um passeio de charrete.

Curiosamente, Viena recebe pela altura do Dia dos Namorados um dos carnavais mais populares da Europa, pelo que poderá optar por realizar uma das escapadinhas alternativas na Europa a Viena, por esta altura.

Madeira, Portugal

madeira

madeira

Temos um país tão encantador que nomear só a cidade do Porto como uma das escapadinhas alternativas na Europa seria muito redutor. O arquipélago da Madeira é sinónimo de charme e sofisticação e é a escolha ideal para uma escapadinha alternativa.

Suba à colina do Monte para visitar os seus magníficos jardins, faça uma viagem tradicional com os carrinhos de cesto, ou opte por fazer uma viagem de teleférico, na qual pode desfrutar de uma vista incrível sobre o porto de Funchal e do seu mar de tons azulados.

Sintra, Portugal

sintra

sintra

Para finalizar a nossa lista de recomendações para escapadinhas alternativas na Europa, nada melhor do que mencionar Sintra. Esta vila é uma verdadeira joia entre montanhas e mar e tem muito para se descobrir: desde os seus castelos e palácios aos seus jardins exuberantes com lagos e fontes lindíssimas. Além de tudo isto, o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros são também imperdíveis. Finalize a sua escapadinha com um passeio a dois pela Quinta da Regaleira.

Veja também: