4 escapadinhas de aventura em Portugal

A aventura faz parte da sua natureza? Então deixe a natureza fazer parte da sua aventura! Conheça 4 escapadinhas radicais em Portugal, uma para cada elemento.

4 escapadinhas de aventura em Portugal
Água, Ar, Terra e Fogo, temos uma escapadinha para cada elemento.

Estas 4 escapadinhas de aventura são indicadas para quem delira com emoções fortes e gosta de sentir a adrenalina a correr nas veias, mas sempre em sintonia com a Natureza. Pensando nestas pessoas radicais que mantêm uma ligação com os elementos , percorremos o país e selecionámos um destino inspirado em cada um deles. Assim, seja por alguns dias ou só por algumas horas, escolha o elemento que melhor combina consigo e aventure-se!
 

4 ESCAPADINHAS DE AVENTURA PARA QUEM GOSTA DE EMOÇÕES FORTES

 

1. UMA AVENTURA NA ÁGUA: CANYONING NO GERÊS

O Canyoing é uma viagem de exploração a fazer com um grupo de amigos, para que possam ultrapassar em conjunto uma série de desafios. A ideia é seguir um percurso ao longo de um rio, através de montanhas, utilizando várias técnicas e equipamentos. 

A vantagem acrescida desta aventura é que terá lugar no incomparável Parque da Peneda Gerês, já considerado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. Assim, prepare-se para tranquilas caminhadas pela floresta, intensas sessões de natação nas águas cristalinas de piscinas e lagoas naturais, descidas com cordas ou outros métodos através de deslumbrantes cascatas, e tudo isto enquanto usufrui de uma paisagem absolutamente paradisíaca.

Não hesite: junte-se aos muitos que já se renderam a esta atividade e desfrute de intensas sensações de liberdade, adrenalina e emoção. 

Bónus: nesta escapadinha, além de todo o material e dos indispensáveis monitor e seguros, terá ainda direito a 2 noites de alojamento, com pequeno-almoço, para 2 pessoas, a uma visita guiada à região e a uma reportagem fotográfica e de vídeo da aventura.


Onde ficar?

Veja também: Escapadinhas no Gerês

 

2. AVENTURA NO AR: SKYDIVING EM AVEIRO

É daquelas pessoas cujos sonhos costumam incluir imagens de si próprio a voar alegremente através de paisagens paradisíacas? O seu sonho é, precisamente, concretizar esses sonhos? Então esta escapadinha de aventura é mesmo para si!

Prepare o coração e a mente para saltar de um avião, atingindo a estonteante velocidade de 200km/hora enquanto se dirige à terra, qual águia em perseguição da presa. Mais uma vez, esta inebriante sensação de liberdade é intensificada pelas fabulosa paisagem de que poderá usufruir: a Ria de Aveiro, as fantásticas praias da costa aveirense, o inacreditável Farol da Barra, os canais com os seus moliceiros, etc.

Para este dia inesquecível, não precisa de ter conhecimentos ou preparação física específicos, uma vez que será acompanhado por uma equipa altamente especializada de profissionais. No entanto, não se esqueça de convidar alguns amigos para o acompanhar: além de partilhar a explosão de adrenalina, se forem mais de 6 pessoas, o preço sofre uma redução.


Onde ficar:
 

3. UMA AVENTURA NA TERRA: ESPELEOLOGIA EM PENELA

 Cá está uma escapadinha de aventura que não recomendamos aos claustrofóbicos! No entanto, é a opção certa para todos os que apreciam o suspense, os calafrios e as emoções intensas. 

A vários metros da superfície e inseridos entre rochas, a escuridão impõe respeito, ainda que os LED fornecidos  assegurem a visibilidade necessária. Mas não se preocupe: o percurso não só é bastante acessível, como está recheado de uma série de galerias nas quais poderá relaxar enquanto observa impressionantes estalactites e estalagmites.

Para este apaixonante batismo em viagens ao interior da terra, será acompanhado de um monitor devidamente credenciado e um técnico de Espeleo-Socorro, que irão assegurar uma experiência calma e segura. Assim, se tiver filhos com mais de 6 anos, recomendamos que faça esta escapadinha em família!

Bónus: esta experiência inclui uma formação, o equipamento e um Certificado no final.


Onde ficar:
 

4. UMA AVENTURA COM FOGO: PAINTBALL EM LOURES

Confesse que estava ansioso para ver como dávamos a vota a esta! Pois é, o fogo a que nos referimos aqui tem mesmo de ser metafórico, pelo que provém de uma arma. Haverá melhor forma de descarregar todo o stress acumulado, de se desligar da realidade, do que entrar num circuito de paintball, totalmente equipado, e tentar de tudo para marcar o oponente com tinta, sem causar qualquer dano físico? Os fãs dizem que não.

Mas a aventura pode ficar ainda melhor: neste parque  existe um campo de paintball totalmente dedicado ao “Velho Oeste Americano”! Sim, é verdade: índios, cowboys, carroças, um saloon, um banco e um hotel naquele que é considerado “o melhor cenário do faroeste” no nosso país.

Junte já vários amigos, imbuídos de um espírito guerreiro, e embarquem nesta colorida aventura.

Onde ficar:

Esperamos que esta lista de escapadinhas de aventura vá ao encontro dos seus gostos. Resta-nos lembrar que pode combinar uma ou mais sugestões, transformando uma escapadinha numa mini viagem pelo país. Afinal, quem garante que a água e o fogo não se misturam?


Veja também: