8 escapadinhas românticas de outono a não perder

Viajar por estes dias é mais tranquilo e os passeios ganham cores e sabores especiais. Confira as escapadinhas românticas de outono que selecionámos para si.

8 escapadinhas românticas de outono a não perder
Aproveite o outono para namorar

Namorar, passear, relaxar, conhecer: excelentes verbos para conjugar no outono. E porque qualquer relação a dois, por mais sólida que seja, deve ser sempre cultivada, escolhemos 8 escapadinhas românticas de outono para que possa surpreender a sua cara-metade.

No campo, na cidade, cá dentro ou no estrangeiro: não faltam excelentes destinos e ótimas unidades hoteleiras onde passar dias maravilhosos em bom companhia. Escolha o seu destino favorito e feliz outono!

Escapadinhas românticas de outono: 8 sugestões para apaixonados

Relaxar no Gerês


GerêsFonte da imagem: pousadasjuventude.pt

O Gerês é uma região única e conhecê-la deveria ser obrigatório para todos os portugueses. Vegetação luxuriante, cascatas de água, ar puro: o ambiente perfeito para passar uns dias a namorar sem olhar para o relógio. E para cuidar da saúde: nas Termas do Gerês encontrará um excelente spa.

Sentir o Minho em Ponte da Barca


Ponte da BarcaFonte da imagem: praiafluvial.net

Ponte da Barca é uma vila minhota que bem representa a região: pitoresca, tradicional, acolhedora e com uma ótima gastronomia à espera dos visitantes. As ruelas estreitas e castiças e os monumentos históricos juntam-se à paisagem ribeirinha, onde a famosa ponte assume o protagonismo. Um cenário apelativo, que bem merece um brinde com o vinho verde da zona.

Desfrutar de um Algarve tranquilo


Algarve

Garantimos-lhe que o Algarve não perde encanto no outono. Pelo contrário, oferece uma calma bem apetecível, que vale a pena experimentar. Aproveite o clima privilegiado desta zona de Portugal e passe uns dias deliciosos à beira-mar. E saiba que o interior algarvio reserva-lhe, igualmente, ótimas surpresas.

Explorar Marraquexe a dois


Marraquexe

Se gosta de apimentar a relação – literalmente falando – nada como uns dias de férias numa cidade onde as especiarias têm um lugar especial. Em Marraquexe, vai poder descobrir o melhor da gastronomia marroquina, assim como vários tesouros arquitetónicos, emoldurados pela paisagem única do norte de África. Uma pausa verdadeiramente exótica, onde não vai faltar o dinamismo singular dos mercados locais.

Conhecer Innsbruck e Munique


Innsbruck, Áustria

Um salto à Áustria, mais concretamente à capital do Tirol, e um salto à Alemanha, neste caso à capital da Baviera: eis a nossa proposta para uma escapadinha que junta Innsbruck e Munique, duas cidades com uma cultura muito própria.

Conte com uma arquitetura típica tradicional, bonitos enquadramentos naturais e tradições curiosas como os trajes tiroleses e bávaros. Sem esquecer, claro, as salsichas e a cerveja da melhor qualidade.

Namorar em Praga e Berlim


Praga, República Checa

Duas das mais interessantes capitais europeias, que podem ser visitadas na mesma escapadinha. Ideal para casais que adoram namorar enquanto percorrem ruas e exploram museus e monumentos. E como são cidades tão apetecíveis e charmosas quanto concorridas, ir até lá no outono significa menos filas e mais serenidade.

Sentir Roma, Assis e Viterbo


Roma

Mesmo que já conheça Roma, voltar é sempre gratificante. Até porque, se falamos em escapadinhas românticas, a cidade do amor tem de fazer parte da lista – já reparou que a palavra Amor é a palavra Roma escrita ao contrário? Mas nestas miniférias a dois, propomos que enriqueça a sua bagagem cultural com visitas a Assis e a Viterbo, duas encantadoras cidades a norte da capital italiana.

Visitar San Marino e a Toscânia


San Marino

O romantismo de Itália não se fica por Roma. Todo o país oferece cenários incríveis, onde a beleza e a história se conjugam de forma única. Assim, e a fechar esta lista de escapadinhas românticas de outono, trazemos-lhe um programa alternativo por terras italianas. Falamos de San Marino, na verdade uma república independente a oeste de Florença. Depois, é só descer no mapa e deixar-se seduzir pela bela região da Toscânia.

Escapadinhas românticas de outono? As melhores ofertas estão na TopAtlântico. Consulte aqui os programas >>

Veja também: