AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 perguntas que o vão ajudar a escolher a melhor oferta

Várias oportunidades de emprego? Responda a estas 5 questões para escolher a melhor oferta.

5 perguntas que o vão ajudar a escolher a melhor oferta
Decidir pode ser tão difícil como procurar emprego

A sua procura de emprego resultou em várias ofertas, muito bem, está de parabéns! Mas agora tem uma tarefa árdua em mãos, escolher a melhor oferta. Tomar decisões importantes para o seu futuro profissional não é fácil. Propomos-lhe 5 perguntas cujas respostas o poderão ajudar a decidir.


5 perguntas que deve responder para escolher a melhor oferta



1. Quais são os seus objetivos e prioridades?

Tome nota das suas prioridades pessoais e objetivos profissionais. Perceba o que procura no seu próximo emprego, que competências e capacidades gostaria de desenvolver ou executar.

Determinar o que pretende para a sua vida pessoal e carreira profissional poderá ajudá-lo a escolher a melhor oferta.
 


2. Que qualidades espera de uma empresa?

Tente saber informações através de outros colaboradores sobre como é trabalhar em determinada empresa. Se estão satisfeitos, se os colaboradores se sentem reconhecidos pelas chefias e, caso existam, se é possível melhorar os aspetos menos bons. Perceba se há um bom ambiente de trabalho e se existe espírito de equipa entre todos.

Escolher a melhor oferta pode passar por perceber que o equilíbrio casa-trabalho não está em causa por trabalhar em determinada empresa.
 


3. O salário é justo?

Saber que outras empresas ou até mesmo na mesma empresa, existem salários diferentes para a mesma função é desmotivante. Procure saber mais sobre a política salarial das empresas em questão ou sobre as tabelas salariais para a função proposta.

Esta é uma das perguntas que poderá determinar a proposta mais relevante para si e, desta forma, ajudá-lo escolher a melhor oferta.
 


4. Para além do salário, existem outras compensações?

O salário é importante, mas não é o único fator que deve ter em conta. Várias empresas oferecem compensações que, ainda que não sejam monetárias, podem contribuir para o seu bem-estar e até mesmo ajudá-lo a poupar dinheiro do seu salário na aquisição de serviços.

Várias empresas disponibilizam aos seus colaboradores o acesso ou descontos em serviços de outras empresas do grupo ou através de parcerias com outras entidades.

Seguros de Saúde, inscrições em ginásios, creche, infantário ou atividades durante as férias escolares, formação profissional, cheques-desconto e flexibilidade de horário são algumas das compensações que deve ter em conta para escolher a melhor oferta.
 


5. Existem possibilidades reais de progressão na carreira?

Pense onde gostaria de estar, em termos profissionais, daqui a 5 ou 10 anos. Avalie as empresas tendo em conta a sua ambição profissional. Se a empresa não oferece oportunidades reais para tal, não adianta querer progredir em determinada função.

Veja também: