Publicidade:

5 truques para escolher as calças de ganga perfeitas

Reunimos 5 truques infalíveis para escolher as calças de ganga perfeitas de acordo com o seu tipo de corpo. Confira.

5 truques para escolher as calças de ganga perfeitas
Saiba como escolher as calças de ganga

Além de confortáveis, as calças de ganga tanto podem ser usadas em coordenados descontraídos para passear, como em coordenados mais formais para trabalhar, assumindo a versatilidade como uma das suas mais importantes características. Por isso é natural que nós, mulheres, busquemos um par que nos assente na perfeição. Mas, se acha que essa é uma missão impossível, está enganada e vamos prová-lo: reunimos os melhores truques para escolher as calças de ganga perfeitas.

Como escolher as calças de ganga perfeitas


As calças de ganga são, provavelmente, a peça de roupa mais democrática de sempre. Devemos a sua descoberta, como hoje as usamos, a Levi Strauss que quis criar umas calças de um tecido resistente e durável. Criou as calças de ganga, o maior sucesso de vestuário que a moda alguma vez conheceu. Mas encontrar as calças de ganga ideias para o seu tipo de corpo, pode não ser tão fácil assim. Reunimos 5 truques que certamente vão ajudar nas suas próximas compras:

1. Não fique refém do tamanho

Muitas vezes, com a obsessão de cabermos numas calças de ganga tamanho 34, acabamos por comprar um número que não é o nosso e que, por isso, nos fica pequeno. As calças de ganga perfeitas são aquelas que ficam justas ao corpo mas sem o apertar, muito menos estrangular a zona da barriga. Por isso, não fique refém dos números e experimente até encontrar o que lhe fica bem (que pode ser diferente, de marca para marca). Vale mais um 38 que lhe fica a matar do que um 34 a rebentar pelas costuras. Literalmente.

2. Conheça o seu tipo de corpo

Uma das dicas mais importantes, na hora de escolher as calças de ganga, é ter noção do seu tipo de corpo. Se é daquelas mulheres que têm muita anca, as calças à boca de sino ou flares vão assentar-lhe melhor uma vez que equilibram o formato do corpo. Ao contrário, se é magra ou tem as pernas altas, as skinny jeans, as boyfriend jeans e as mom jeans são os modelos que lhe vão ficar a matar.

3. Escolha de acordo com o seu estilo

Independentemente de modas e daquilo que toda a gente está a usar, um dos maiores truques para que qualquer roupa assente na perfeição, inclusive as calças de ganga, é usá-las com confiança. Uma mulher confiante transmite isso através da linguagem corporal, o que cria um efeito visual de que a roupa lhe assenta melhor. Por isso, opte sempre pelas calças de ganga de que mais gosta e com as quais se sente uma diva. Vá a várias lojas, experimente as diversas marcas e compre aquelas que lhe roubarem o coração.

4. Cuidado com a altura

Se, como a maior parte das portuguesas, é baixa, tenha cuidado e evite os corsários uma vez que dão a impressão de ser ainda mais pequena. Opte por modelos que alonguem as pernas , preferencialmente de cintura média, e tenha atenção a jeans com demasiados pormenores que vão fazer parecê-la ainda mais pequena. Ao contrário, se é alta temos boas notícias: pode usar e abusar de todos os modelos. Caso queira fazer com que as pernas pareçam mais curtas opte por modelos de cintura baixa.

5. Atenção às lavagens

Independentemente das calças de ganga que escolher, se tiver uns quilinhos a mais opte por lavagens mais escuras que a vão fazer parecer mais magra e, se possível de corte a direito. Mas, se o seu problema é ser demasiado magra, opte por calças de ganga clara e com bolsos grandes que irão criar a ilusão de ser mais cheia e curvilínea.

Agora que já sabe como escolher as suas calças de ganga, do que está à espera para comprar o próximo par?

Veja também: