Como escolher os sapatos de noiva perfeitos

Tudo se quer perfeito no dia do casamento, e os sapatos de noiva não são exceção. Fique a conhecer os aspetos a ter em conta para fazer a escolha certa.

Como escolher os sapatos de noiva perfeitos
Confira as dicas para acertar em cheio na escolha dos seus sapatos de noiva.

A escolha dos sapatos de noiva, um dos elementos essenciais para que tudo corra bem no dia do casamento, é sempre complexa. Existe uma grande variedade de tamanhos, formas, estilos, materiais e cores, que levam a que a decisão nem sempre seja fácil. Deixamos-lhe algumas dicas para facilitar a sua escolha.


Dicas para escolher o par de sapatos de noiva ideal


Conforto acima de tudo

Na escolha dos sapatos de noiva, é fácil deixarmo-nos levar pela ideia de que têm que ser glamorosos, clássicos ou com um salto muito alto, mas muitas vezes esquecemo-nos de algo essencial: o conforto. Não se esqueça de que vai usar os sapatos durante todo o dia, e por isso, é importante que se sinta confortável. Tente encontrar um modelo que alie o bom gosto ao conforto, mesmo que tenha que pagar um pouco mais para obter o modelo ideal. 



Compre os sapatos depois do vestido

Esta é uma questão muitas vezes descurada pelas noivas: deve comprar os sapatos depois do vestido. Isto porque o modelo do vestido vai influenciar qual o estilo, a cor e outros aspetos que deve ter em conta na altura de comprar os sapatos de noiva. 



Tecido, cor e outros detalhes

Os sapatos de noiva devem combinar com o vestido, mas isso não significa que tenham, necessariamente, que ser iguais. A cor e o material podem diferir, sem chocar. Não abdique do seu gosto pessoal na escolha. Lá porque a seda ou o cetim são alguns dos materiais mais populares, isso não significa que deva escolhê-los para os sapatos, se tiver outro tipo de tecido que esteja entre as suas preferências. 



Tenha em conta o comprimento do vestido

O modelo dos sapatos de noiva deve variar tendo em conta o comprimento do vestido. Se o modelo do vestido for mais curto, pode escolher sapatos mais arrojados e com aberturas. Já se o vestido for mais comprido aconselhamos modelos com abertura apenas na frente. O tamanho do salto pode variar consoante a necessidade e o seu próprio gosto. 



Jogue pelo seguro no tamanho do salto

Se não tem por hábito usar saltos muito altos no dia-a-dia, não o faça no pior dia para experimentar – o do seu casamento. Procure sentir-se confortável e faça escolhas que tenham a ver com o seu gosto. Se continuar a querer ter alguma altura no salto dos seus sapatos de noiva, existem várias alternativas no mercado que pode procurar, como os compensados, em cone ou quadrados, entre outros. 

Veja também: