Publicidade:

Eventos, relações públicas e marketing: três áreas que andam lado a lado

O que faz um profissional "três em um"? É simples: corresponde às necessidades do mercado. Saiba mais sobre as áreas de eventos, relações públicas e marketing.

Eventos, relações públicas e marketing: três áreas que andam lado a lado
Saiba como as áreas de eventos, relações públicas e marketing se completam

Promover e representar a imagem de uma determinada empresa, contribuindo para a valorização da marca e para a divulgação das atividades, produtos e serviços, podem ser algumas das muitas atividades desempenhadas pelo profissional de marketing – mas será que há, ainda, outras ferramentas para aumentar o poder de uma organização? Num mundo inteiramente conectado e voltado para o social, nós acreditamos que a resposta para esta questão é um enorme “sim”. Esta é um área que lhe desperta interesse? Então, vai gostar de saber que há muito mais que pode fazer para a promoção de um negócio.

Descubra neste artigo o que um profissional que entenda bem das áreas de eventos, relações públicas e marketing pode fazer pelo tecido empresarial – e, claro, como uma formação completa na área pode influenciar no sucesso da sua carreira.

Preparado para tomar nota da nossa sugestão de formação? Fique atento e descubra porque deve apostar no pacote completo quando o assunto é a sua formação profissional.

Eventos, relações públicas e marketing: três áreas que andam lado a lado

eventos, relações publicas e marketing

Vivemos numa era de multifunções. Não há volta a dar: o mercado é exigente e os profissionais têm de corresponder às necessidades – que, cada vez mais, passam pela urgência em encontrar colaboradores multifacetados e com diferentes capacidades.

O marketing é a sua profissão de eleição? Então, porque não conhecer uma oferta de formação que oferece muito para além das ferramentas de comunicação comuns desta área? O curso de eventos, relações publicas e marketing é um “três em um” que é uma excelente aposta para quem sonha ocupar uma função de promoção e representação comercial de uma empresa. Sabe por que esta formação é diferenciada? A resposta é objetiva: porque o profissional aprende a lidar e a comunicar com os mais variados públicos do negócio – sendo um importante interlocutor entre a audiência externa e interna.

O curso “3 em 1”

Na Master.D existe um curso multidisciplinar onde os alunos desenvolvem as competências necessárias para atuar na promoção de uma empresa ou projeto. Já imaginou como um profissional especializado nas áreas de relações públicas, gestão de eventos e promoção comercial pode fazer pelos negócios? Apostamos que já entendeu a real importância de apostar numa formação completa, onde as diferentes áreas de atuação encontram-se num ponto comum: fortalecer a comunicação e a marca de uma determinada organização.

O que pode aprender no curso de eventos, relações públicas e marketing?

Os alunos que frequentam o curso de eventos, relações públicas e marketing na Master.D desenvolvem competências estratégicas nas três áreas, assumindo o papel de interlocutor entre os mais diferentes canais de comunicação de uma empresa. Aprender mais sobre estas diferentes ferramentas parece, e é, fundamental para o sucesso da imagem do negócio.

As estratégias de relações públicas, por exemplo, por mais que sejam bem-sucedidas e ensinem como se relacionar com os media e como realizar uma apresentação oral e escrita, não são absolutas e pedem muitos outros complementos – tal como acontece com as técnicas de marketing e de gestão de eventos, que, não por acaso, casam na perfeição entre si.

No curso da Master.D estará, também, presente uma importante componente: a atenção e serviço ao cliente, uma rede de estratégias que é essencial aos profissionais que atuam no marketing e necessitam de realizar um constante acompanhamento do mercado e dos clientes, para além de monitorar a concorrência.

Hoje, os empregadores reconhecem o valor da contratação destes formandos, pois há pouco que se compare a um profissional que preencha um papel triplo na comunicação da empresa. Para além de ser uma enorme mais-valia, apostar no curso de eventos, relações públicas e marketing é garantir mais oportunidades de emprego – uma vez que a abrangência da formação proporciona o conhecimento de áreas distintas, mas, ainda assim, complementares.

Onde o profissional “3 em 1” pode trabalhar?

eventos, relações publicas e marketing

Os formandos poderão encontrar o seu próximo local de trabalho numa agência de comunicação, num gabinete de relações públicas ou em departamentos de comunicação e imagem – mas, não só. Que tal atuar numa empresa de animação turística ou de organização de eventos? O setor da hotelaria está em franca expansão e este pode ser o mote que estava à procurar para dar início à formação.

Prefere ter uma ocupação mais relacionada com a área do marketing? Então, poderá trabalhar em gabinetes de marketing ou dedicar-se aos estudos de mercado e aos estudos de satisfação do cliente. Quando o assunto é uma formação tão completa, as opções são mais do que muitas e, a bem da verdade, o que as empresas mais desejam é encontrar profissionais qualificados e capazes, que possuam diferentes competências.

Quer mais uma boa notícia? Há possibilidade de estágio no final da formação – porque a Master.D entende que, para o aluno, não há nada como chegar ao mundo real.

Como inscrever-se no curso de eventos, relações públicas e marketing?

A resposta é simples: contacte a rede de escolas Master.D, visite um dos centros ou preencha o formulário de informação disponível no site. Encontrar o seu futuro profissional pode ser muito mais simples do que estava à espera. Saiba mais sobre o curso de eventos, relações públicas e marketing e aposte as suas fichas numa formação que oferece o futuro.

Veja também: