6 ferramentas úteis para aprender inglês online

Aplicações móveis, jogos, dicionários online e muito mais. Descubra quais são as 6 ferramentas úteis para aprender inglês online que destacamos para si.

6 ferramentas úteis para aprender inglês online
Estudar inglês pode ser fácil e divertido

Vai aventurar-se para aprender inglês? Temos uma boa notícia: a única dificuldade vai ser treinar a musculatura da língua para abandonar o sotaque e melhorar a pronúncia.

Na internet existem imensos sites que oferecem uma infinidade de opções para enriquecer o seu inglês - mas como escolher as melhores? Criamos uma lista com as 6 ferramentas úteis para aprender inglês que precisa conhecer, e garantimos: as nossa dicas devem estar no seu ranking de sites favoritos.
 

6 ferramentas úteis para aprender inglês online

 

1. British Council + Vodafone: a App que inova no ensino do inglês

Um curso de inglês através de uma aplicação? Sim. Esta é a mais recente proposta da rede de escolas British Council que, em parceria com a Vodafone, lançou no mercado uma forma económica e simples de aprender a língua. São milhares de atividades práticas e de baixo custo, que podem ser compradas por módulos. Os clientes Vodafone contam com 15% de desconto e o valor é cobrado através do saldo do tarifário móvel.

São vídeos, jogos, exercícios de gramática, testes e muitos outros conteúdos complementares – tudo à distância de um clique. A tecnologia está disponível para tablets e telemóveis com sistema operativo Android, e pode fazer download e realizar a inscrição através da sua aplicação de atualização - a “VodafoneUpdates”.  

Através da aplicação LearnEnglish Grammar, os utilizadores aprendem e desenvolvem o nível de inglês com o melhor do mundo interativo.  Em janeiro de 2017, a parceria deu origem a uma segunda aplicação, a LearnEnglish Audio & Video for Vodafone, onde é possível encontrar podcasts e vídeos exclusivos, que abordam temas como arte, cultura, história, literatura e gastronomia do Reino Unido.  

 

2. Aulas em vídeo: inglês fácil e gratuito

O expert norte americano Andrew Abrahamson fala bem português e entende as dificuldades relacionadas ao sotaque latino. Nos vídeos do seu site, ele oferece um curso completo – em 29 aulas – que inclui explicações didáticas, perguntas frequentes e a correção de erros comuns. Pode fazer o download do curso ou assistir às aulas no canal de Youtube.  
 


3. Um bom ​dicionário e tradutor: Linguee

Quem quer aprender uma nova língua sabe bem que um excelente dicionário é fundamental. Existem várias opções online e, entre elas, destacamos o Linguee. Mais do que um dicionário comum, ele é um serviço completo que inclui um motor de busca para que possamos pesquisar a tradução de palavras e frases completas. Basicamente, ele é o Google das traduções.

Os usuários podem fazer a avaliação das traduções e corrigir o resultado apresentado, e desta forma a máquina é treinada continuamente para oferecer o melhor serviço – sempre atualizado. Para além disso, uma das vantagens é poder encontrar a tradução de termos técnicos, tornando o serviço num excelente aliado do seu trabalho.  
 


4. Mapa mental: Aproveitar a memória fotográfica

Grande parte das pessoas aprende com mais facilidade quando exercita a sua memória fotográfica, ou seja, quando visualiza o conteúdo. O GoConqr é um site para todos os estudantes de inglês que procuram uma ferramenta inspiradora e motivadora para alcançar o objetivo de dominar a língua. Ele é simples e descomplicado, e utiliza ferramentas como flashcards, slides, quizzes, notas, mapas mentais, calendários e dá a oportunidade de participar em grupos de estudo.

 

5. Uma boa gramática: online

Existe uma gramática brasileira, só com a língua inglesa, que é considerada de topo pelos profissionais ligados ao ensino do idioma. Nela, também é possível sair da teoria e encontrar testes, exercícios, jogos, curiosidades e conteúdos culturais específicos.
 


6. Jogos online: aprender de forma divertida

Se é uma pessoa que não gosta de assumir um papel completamente passivo, e valoriza a interação e o divertimento durante o processo de aprendizagem, vai gostar de conhecer o site Games To learn English.  Disponibiliza gratuitamente jogos que ensinam a enriquecer o vocabulário e a melhorar a pronúncia. Vale a pena experimentar.  

Veja também:

Continuar a Ler

Os mais vistos