Os 10 filmes mais aguardados de 2016

Este ano vai ser rico em sequelas, remakes e fabulosos guiões. Se é um amante da sétima arte, prepare-se já para os 10  filmes mais aguardados de 2016. 

Os 10 filmes mais aguardados de 2016
Não perca: exploradores, caça-fantasmas, peixes e muitos super-heróis!

Televisões 3d - é como ter cinema em casa Qualquer amante de cinema terá especial interesse em conhecer os filmes mais aguardados de 2016. Porquê? Porque entre eles encontrará um animado peixe, um intrépido explorador,  meia dúzia de caça-fantasmas, um delicioso mágico, assustadores extraterrestres e uma tonelada de super-heróis! Quem resiste a tal amálgama de personagens? Ninguém, dizemos nós.

Como sabemos que concorda connosco, decidimos apresentar-lhe uma pequena lista das obras da sétima arte que mais pessoas farão acorrer aos cinemas, ordenadas por data de estreia. Sim, com grande pesar, tivemos mesmo de deixarde fora muitos títulos, mas veja se não concorda que estes merecem ser considerados os 10 filmes mais aguardados de 2016.
 

10 filmes que não queremos perder em 2016 

 

1. The Revenant – o Renascido



Numa das suas muitas expedições pela América, o lendário explorador Hugh Glass é brutalmente atacado por um urso e abandonado à sua sorte pela própria equipa, que o considerou morto. O filme acompanha Glass na sua intensa luta pela sobrevivência e redenção, que inclui lidar com um rigorosíssimo inverno e com a imperdoável traição do seu maior confidente. Para o ajudar, conta apenas com o amor da sua família e uma incomparável força de vontade. 

Realizador: Alejandro Gonzalez Inarritu
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter, Lukas Haas

Data prevista para estreia: 8 de janeiro

Nota: Leonardo DiCaprio acaba de ganhar um Golden Globe pela sua interpretação nesta obra, que arrecadou ainda os prémios de melhor filme e melhor realizador.

 

2. Deadpool



Com Ryan Reynolds como cabeça de cartaz, esta é a história de Wade Wilson, um antigo membro das Forças Especiais que se tornou mercenário. Após ter sido sujeito a um experiência não oficial que lhe assegura aceleradíssimos poderes de cura e recuperação, Wade assume a identidade de Deadpool, um anti-herói com um apurado sentido de humor sarcástico, que vai empenhar-se em caçar o homem que quase lhe destruiu a vida.

Realizador: Tim Miller
Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, T.J. Miller, Gina Carano, Ed Skrein, Rachel Sheen

Data prevista para estreia: 12 de fevereiro

 

3. Batman vs Super-homem: a origem da justiça



Este é o filme em que as adoradas personagens da DC Comics começam a formar a Liga da Justiça. Aqui vamos poder ver reunir-se ao Super-homem outros super-heróis tão emblemáticos como o Batman e a Super-mulher. Além do confronto entre as duas grandes figuras do título, encarnadas por Ben Affleck e Henry Cavill, vamos ainda poder assistir ao aparecimento de um novo e impressionante Lex Luthor, protagonizado por Jesse Eisenberg.

Realizador: Zack Snyder
Elenco: Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Diane Lane, Laurence Fishburne, Gal Gadot

Data prevista para estreia: 25 de março

 

4. X-Men Apocalipse



O primeiro, maior e mais venerado X-men de sempre, Apocalipse, conseguiu congregar os poderes de vários outros, tornando-se invencível e imortal. Quando acorda de um sono de milhares de anos fica desiludido com o estado do mundo, recrutando uma equipa de poderosos mutantes, incluindo o infame Magneto, para criar uma nova ordem mundial, sobre a qual deverá reinar. Do outro lado da balança, encontramos o Professor X que, juntamente com Raven e um grupo de jovens mutantes, terá de enfrentar o seu nêmesis e evitar a destruição da humanidade.

Realizador: Bryan Singer
Elenco: Sophie Turner, Jennifer Lawrence, Olivia Munn, Rose Byrne, Michael Fassbender, Evan Peters, James McAvoy

Data prevista para estreia: 27 de maio

 

5. À procura de Dory



Quem se pode esquecer da tresloucada Dory, o peixe sem memória que acompanhava o pai de Nemo na sua comovente busca pelo filho? Aparentemente, ninguém, daí que tenha aparecido esta sequela, que decorre cerca de um ano após o primeiro filme e traz de volta todas as deliciosas personagens originais, além de apresentar uma série de novas e inesquecíveis figuras animadas.

Realizador: Andrew Stanton
Elenco: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Diane Keaton, Eugene Levy, Ty Burrell, Willem Dafoe

Data prevista para estreia: 17 de junho

 

6. As caça-fantasmas

Numa fase inicial das suas vidas profissionais, Erin Gilbert e Abby Bergman, protagonizadas respetivamente por Kristen Wiig e Melissa McCarthy, publicam um livro em que defendem a existência de fantasmas. Anos mais tarde, o livro reaparece para as ridicularizar, acabando por ser responsável pelo despedimento de Gilbert, que ocupava uma prestigiada posição na Universidade de Columbia. No entanto, quando a invasão de Manhattan por fantasmas se revela real, esta vai reunir-se a Bergman e a outras profissionais para tentar salvar o mundo. 

Realizador: Paul Feig
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Neil Casey

Data prevista para estreia: 15 de julho

 

7. Dia da independência 2

Nesta sequela, e tal como já havíamos previsto, o mundo volta a ser atacado pelos extraterrestres. Desta vez, a sua força é de tal forma avançada e impressionante que nem o programa de defesa desenvolvido por vários países, com recurso a tecnologia alienígena recuperada após o primeiro ataque, vai conseguir travar a sua força. Apenas a inteligência e a coragem  de alguns seres humanos podem salvar o mundo da extinção... Prepare-se para um verdadeiro e inesquecível espetáculo visual, de proporções épicas.

Realizador: Roland Emmerich
Elenco: Jeff Goldblum, Jessie Usher, Bill Pullman, Judd Hirsch, Liam Hemsworth, Joey King

Data prevista para estreia: 24 de junho

 

8. Esquadrão suicida

Eis uma premissa original, levada ao grande ecrã com uma mão cheia de estrelas: um grupo de vilões mais ou menos conhecidos, como o Joker ou Harley Quinn, são recrutados pelo governo para levar a cabo uma tarefa considerada demasiado perigosa até para os super-heróis. Este grupo de personalidades notoriamente perturbadas terá de enterrar as suas lutas e objetivos pessoais de forma a criar uma unidade coesa, capaz de realizar a tarefa de que foi incumbida. 

Realizador: David Ayer
Elenco: Jared Leto, Will Smith, Cara Delevingne, Joel Kinnaman, Margot Robbie, Jai Courtney

Data prevista para estreia: 5 de agosto

 

9. Animais fantásticos e onde encontrá-los

Esta é a aguardada estreia de J.K. Rowling como guionista e conta com o realizador dos últimos quatro filmes de Harry Potter. A história assenta na procura de criaturas raras e sobrenaturais pelo mágico Newt Scamander, interpretado pelo incomparável Eddie Redmayne, vencedor do Óscar de Melhor Ator em 2015. Nas suas viagens, este faz uma paragem em Nova Iorque, onde se depara com uma sinistra sociedade formada pelos No-Maj (or "no magic"), que se dedica a matar bruxas e feiticeiros...

Realizador: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Samantha Morton

Data prevista para estreia: 18 de novembro

 

10. Assassin’s Creed

Obviamente baseado no jogo com o mesmo nome, o filme conta a história de Callum Lynch, interpretado por Michael Fassbender. Através de uma tecnologia revolucionária, este é capaz de experienciar as aventuras vividas no séc. XV por Aguilar, um seu antepassado que fazia parte de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassins. Com o amplo conhecimento e capacidade adquiridos, Callum consegue enfrentar, nos dias de hoje, os opressivos e poderosos Templários.

Realizador: Justin Kurzel
Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Brendan Gleeson, Jeremy Irons, Ariane Labed, Matias Varela

Data prevista para estreia: 21 de dezembro


Já está a contar o dinheiro para o bilhete e para as pipocas? Nós também! Esperamos que siga a nossa lista dos filmes mais aguardados de 2016: estamos certos de que estas obras espantosas lhe vão assegurar lhe vão assegurar horas e horas de prazer verdadeiramente inesquecíveis. Boas fitas e divirta-se muito!


Veja também: