5 formas lucrativas de ganhar dinheiro com fotografias

Se é um ás com a máquina fotográfica e acha que o seu talento tem valor, saiba que há várias formas de ganhar dinheiro com fotografias.

5 formas lucrativas de ganhar dinheiro com fotografias
Basta ter uma boa câmara e olho para o negócio.

Hoje em dia com a evolução das câmaras fotográficas que existem, tanto as mais avançadas como as que estão nos nossos smartphones, a paixão pela fotografia despertou em muitas pessoas. Juntando o possível sucesso que pode existir em redes sociais como o Instagram, cria-se o sonho de ganhar dinheiro com fotografias. A verdade é que é possível fazê-lo, tanto a nível profissional como para ter um extra ao final do mês.
 

5 formas de fazer das fotografias fonte de rendimento

 

1. Fotografe animais de estimação

Quem tem animais de estimação sabe que estes são dos melhores amigos que se pode ter, e quem não gosta de ter uma fotografia dos seus amigos para se lembrar dos bons momentos? Uma fotografia que capture a essência de tal amizade vale mais que ouro para quem a sente. Assim, fotografar animais de estimação pode ser muito lucrativo, desde que encontre donos dispostos a pagar.

 

2. Venda as suas fotografias na internet

Sites como o Shutterstock ou o Fotolia permitem-no ganhar dinheiro com fotografias ao vendê-las na internet, recebendo uma comissão sobre cada venda. O melhor, é que pode vender a mesma fotografia inúmeras vezes, o que o permite ganhar mais por um trabalho bem feito. Pode até vender fotografias de animais de estimação, desde que seja dono das mesmas.

 

3. Faça serviços fotográficos

Com algum talento e uma boa câmara, pode fazer alguns serviços enquanto fotógrafo, de modo a ganhar alguns euros. Este tipo de serviços pode não ser difícil de encontrar, e o que recebe depende não só do serviço, mas também dos seus poderes de negociação. Desde que saiba o que está a fazer tudo correrá bem, e tanto pode fazer estes serviços para ganhar apenas algum extra, ou a nível profissional.

 

4. Crie um blogue

Se consegue capturar a aventura que é a vida com a sua câmara, um blogue pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro com fotografias. Algumas fotografias incríveis, acompanhadas de uma história inspiradora, certamente ganham vários seguidores numa questão de dias. 

Tanto pode fazer um blogue de fotografia onde o tema é o mundo à nossa volta, como o pode fazer acerca de comida ou da sociedade. Poderá depois monetizar o blogue de várias formas, desde o uso de publicidade até à venda direta de fotografias.

 

5. Use drones para tirar fotografias

Um mercado em rápida expansão é o de fotografias com drones. Pode ganhar dinheiro com estas maravilhas tecnológicas tanto ao vender as fotografias que tira na internet, como ao fazer um blogue sobre as fotos que captura. As inúmeras perspetivas que os drones nos permitem ter fazem deles ideais para quem quer ganhar dinheiro com fotografias de um modo inovador.

Será preciso algum tempo e dinheiro para conseguir dominar o uso de um drone, mas pode vir a compensar e muito. Com alguma criatividade, um drone faz com que se consiga destacar em qualquer mercado.


Veja também: