10 oportunidades para ganhar dinheiro em casa

Reforçar o rendimento mensal, ter um part-time, trabalhar a tempo inteiro... Há muitas formas de ganhar dinheiro em casa. Descubra-as.

10 oportunidades para ganhar dinheiro em casa
Há negócios e oportunidades para todos

O mundo do trabalho está muito diferente do que era no tempo dos nossos avós e até dos nossos pais. Trabalhar em casa é, cada vez mais, uma opção. Os horários são flexí­veis, o ambiente é sempre familiar e não há chefes a pressionar a toda a hora. Mas para ganhar dinheiro em casa também é preciso organização, disciplina e rigor.

10 ideias para ganhar dinheiro em casa

Leia e encontra a oportunidade mais indicada para o seu perfil.

1. Viva nas redes sociais

Sim, é possível ganhar dinheiro com as redes sociais. Comunicar e criar são palavras-chave para ganhar dinheiro em casa neste negócio. Há os blogs, o Instagram, o Youtube.

Crie uma conta numa rede social onde possa dar largas à sua imaginação. Este negócio exige popularidade. Escolha um tema de que realmente goste (moda, desporto, culinária, turismo) e explore-o ao máximo. O dinheiro chega com a publicidade mas, para isso, precisa de seguidores.

2. Fotografia

fotografia é a sua paixão, mas precisa de rendimentos. Há diversos sites internacionais, alguns já com páginas em português, que compram imagens. Pesquise na internet e veja quais as imagens que os sites estão a pedir. Faça-se então à  estrada, sem esquecer a máquina fotográfica.

 ganhar dinheiro fotografia

3. Babysitting

Gosta de crianças? É a sua oportunidade. Contacte amigos e conhecidos e promova o seu serviço de babysitting. Que pais é que nunca se depararam com a necessidade de ter alguém que fique com o seu filho(a) durante umas horas enquanto vai ao cinema ou a um jantar? A rede de contactos alarga-se com o tempo. E, claro, está a ganhar dinheiro sem sair de casa.

4. Abra uma loja no Facebook

O Facebook é uma rede social ótima para promover uma ideia. Imagine que nas horas vagas fabrica bonecas de trapo. Crie uma página no Facebook e apresente o seu trabalho. Divulgue a página aos seus amigos e peça para eles fazerem o mesmo. Os pedidos irão chegar. Esta rede social é um excelente veí­culo para ganhar dinheiro em casa.

5. Doces e salgados

Tem mão cheia, diverte-se entre colheres de pau (ou de melamina), farinhas, açúcares, panelas e formas. Todos elogiam os seus pratos e tem tempo livre. Ponha as mãos na massa e trate de cozinhar os seus melhores petiscos. Pode começar por vender os seus cozinhados junto das pessoas mais próximas, abra de seguida uma página no Facebook e promova os seus produtos. Venda os seus petiscos em restaurantes, pequenos hotéis e cafés.

culinaria

6. Alugue um quarto

Tem um quarto livre em sua casa e dava jeito um dinheiro extra? Alugue. Só tem de anunciar o quarto. Anúncios em faculdades são êxito garantido. Esta oportunidade de ganhar dinheiro em casa não exige muito esforço e permite ganhar uns bons euros ao fim do mês.

7. Costura

A costura entrou na moda. Porque não pegar na agulha e na linha e partir nesta aventura? Pode criar os seus próprios artigos e vender em lojas. Há sempre a possibilidade de procurar empresas que necessitem de costureiras a trabalhar em casa.

Um pequeno anúncio nas redondezas de sua casa também ajuda a trazer clientes. A criatividade e originalidade são sempre uma mais-valia. Aposte sempre na criação de um portefólio. E se tem dúvidas sobre a sua capacidade faça uma formação, não faltam locais onde pode (re)aprender a costurar.

escritorio em casa

8. Operador de call center

Esta função requer um computador, facilidade de comunicação e argumentação e disponibilidade de pelo menos duas horas por dia. O mercado está sempre à procura de operadores de call center. Ganhar dinheiro em casa pode estar ao alcance de um click. Faça uma pesquisa na internet, vai ver que fica surpreendido com as ofertas.

9. Ao volante do carro

Tem carro, gosta de conduzir, quer ganhar dinheiro e até gosta de sair umas horas de casa. Então junte-se às aplicações de transporte urbano, como a Uber. Torne-se motorista nas horas livres. É um dinheiro extra e há trabalho assegurado.

10. Vendas online

Tem roupa usada, mas em bom estado, móveis antigos, peças de decoração que já só ocupam espaço, livros, discos… Venda na internet e ganhe dinheiro. Há vários sites de vendas onde gratuitamente pode colocar os seus produtos à venda. É dinheiro garantido e uma boa ocupação. Se tiver gosto pela atividade até se pode tornar um negócio.

Veja também: