13 hábitos diários de mulheres com pele perfeita

O sonho de qualquer mulher é ter a pele perfeita: luminosa, radiante, livre de imperfeições e que faça inveja a qualquer um. Mas, para isso, há alguns passos que não podemos descurar.

13 hábitos diários de mulheres com pele perfeita
Ter a pele perfeita está a alguns passos de distância

Todas nós conhecemos pelo menos uma mulher que tem a pele perfeita e todas nós já colocámos a questão “o que será que ela faz para conseguir ter uma pele tão bonita?”. Conheça a resposta a esta questão neste artigo e saiba quais são os hábitos das mulheres com pele perfeita.

Por norma, associamos uma pele perfeita ao uso de produtos caríssimos e que estão fora do nosso alcance. Mas e se lhe dissessem que há diversos hábitos que, juntos, podem ajudá-la a conseguir ter a pele que sempre desejou, sem que isso implique gastar todo o ordenado em cremes e tratamentos?

A alimentação, a rotina de beleza, o uso de protetor solar ou a quantidade de líquidos que ingerimos são alguns dos fatores que se refletem na nossa pele.

13 hábitos para conseguir uma pele perfeita


1. Usar os produtos indicados para o seu tipo de pele

É fundamental que conheça muito bem a sua pele e que escolha produtos que se adequem ao seu tipo de pele. É comum cometermos o erro de usar qualquer creme ou qualquer gel de limpeza, independentemente do nosso tipo de pele. Esse erro pode ser crucial para que a sua pele não fique com o apeto desejado.

Se tem pele oleosa, por exemplo, deve evitar usar produtos indicados para pele seca, já que são mais gordurosos e vão fazer com o que a sua pele fique ainda mais oleosa. Pode aconselhar-se na sua farmácia ou até marcar uma consulta no Dermatologista, para que saiba quais os produtos que deve escolher, em deterimento de outros.

2. Beber os líquidos certos

Segundo alguns dermatologistas, beber os líquidos certos pode ser fundamental para a saúde da sua pele. Beber uma dose de clorofila logo de manhã pode ajudar a iluminar, oxigenar e hidratar a sua pele. Além disso, ajuda o sistema linfático, sendo muito bom para o combate da celulite. Pode também optar por suplementos alimentares que contenham clorofila, que pode encontrar nas ervanárias.

Opte ainda por beber sumos detox de vegetais. Os verdes são essenciais para a sua pele e os resultados começarão a aparecer em apenas alguns dias. Experimente e diga-nos a sua justiça.

3. Manter uma alimentação saudável

A sua pele tem uma barreira natural que ajuda a reter a humidade, e alimentos ricos em ómega 3 podem ser uma boa ajuda. Adicione sementes de linhaça ou nozes às suas saladas para aumentar a capacidade da sua pele de reter a água e manter-se, desta forma, hidratada.

Além disso, evite alimentos com um indice glicémico alto, como hidratos de carbono ou alimentos processados. Coma várias vezes ao dia e pouco de cada vez e certifique-se que o seu corpo tem todos os nutrientes que precisa.

4. Hidratar a pele todos os dias, duas vezes por dia

As melhores alturas para hidratar a sua pele são a seguir ao banho e imediatamente antes de se deitar. Deve evitar cremes ou loções com fragrâncias fortes e certificar-se de que usa um hidratante suave, de uso diário e com zero irritabilidade.

5. Não tocar com os dedos na cara

Quem nunca esfregou a cara com os dedos depois de espremer uma borbulha? Pois, todas nós já o fizémos. Por favor, evite ao máximo fazer isto. Aliás, evite ao máximo mexer na cara, já que pode estar a espalhar bactérias que vão causar imperfeições e borbulhas, aumentar as rugas e até fazer com que apanhe gripe mais facilmente.

6. Não usar demasiados produtos

Esqueça o mito de que precisa de não sei quantos produtos para cuidar do seu rosto. Usar demasiados produtos pode causar obstrução dos poros e o aparecimento de impurezas. Limite-se a usar aquilo de que realmente precisa: gel de limpeza e creme hidratante.

7. Usar protetor solar 365 dias por ano

É um erro muito comum pensarmos que só precisamos de usar protetor solar quando vamos para a praia ou quando está muito sol, mas a verdade é que precisamos de proteger a pele sempre. A nossa pele está constantemente exposta aos raios solares, o que pode causar um envelhecimento prematuro da mesma. O ideal é selecionar um protetor solar com FPS30 ou mais. Para ser perfeito, deverá voltar a aplicá-lo de 2 em 2 horas.

8. Hidratar – de todas as formas possíveis

Todos os especialistas concordam: é fundamental mantermo-nos hidratadas. Para tal, dê preferência aos produtos (limpeza, hidratação, anti-rugas) que têm fórmulas hidratantes. Além disso, é muito importante que beba muita água – cerca de 8 copos de água por dia. Assim, mantem o seu corpo hidratado e dá à sua pele a quantidade de água que precisa para se manter radiante e suadável.

9. Evitar exposição direta ao calor

Ter cuidado com o sol não é suficiente. Ficar muito perto de aquecedores ou lareiras também pode causar estragos à sua pele. Inflamação e diminuição do colagénio são algumas das consequências de ficarmos demasiado expostas ao calor. O ideal é ficar a pelo menos 3 metros de distância de fontes de calor, sejam elas lareiras, fogões ou aquecedores.

10. Esfoliar duas vezes por semana

Perdemos cerca de 50 milhões de células da pele por dia e, por isso, é fundamental que façamos esfoliação 2 vezes por semana. Desta forma, estaremos a eliminar as células mortas e outras impurezas, limpando a nossa pele e tornando-a mais saudável. Escolha um produto com PH neutro e aplique-os na sua pele 2 vezes por semana. Atenção, isto é válido também para a pele do seu corpo.

11. Encontrar várias fontes de vitaminas

Uma dieta equilibrada é fundamental para a sua pele, claro. Mas há outras formas de dar à sua pele as vitaminas que ela precisa. Há cremes ricos em antioxidantes e outros ingredientes que nutrem a sua pele. Aplique-os logo após a limpeza ou antes de colocar o protetor solar, para conseguir ainda mais proteção.

12. Limpar os pincéis de maquilhagem regularmente

Para combater as infeções e obstrução dos poros, deve lavar os pincéis e outros utensílios de maquilhagem uma vez por semana. Coloque uma gota de champô na palma da mão e molhe os pincéis com água morna. De seguida, massage os fios na palma da sua mão, para distribuir o champô pelo pincel, evitando a parte junto ao cano do pincel. Enxague o champô com água corrente e esprema a água com uma toalha. Deixe os pinceis a secar no lavatório com os fios fora da borda.

13. Dormir bem

Não estamos a falar apenas de dormir 8 horas por noite. Dormir bem é sinónimo de fronhas bem lavadas e de tecidos que não destruam toda a sua rotina de beleza. Opte por lençóis de algodão ou cera e mude a sua cama pelo menos uma vez por semana.

É preciso magia para ter uma pele perfeita? Nós dizemos que não, basta que siga os 13 hábitos que as mulheres com pele perfeita têm e a sua pele vai ficar cada vez mais bonita e saudável.

Veja também: