5 ideias de negócios relacionados com automóveis

Conheça algumas ideias de negócios relacionados com automóveis e prepare-se para se lançar num mercado que não pára de se desenvolver cada vez mais.

5 ideias de negócios relacionados com automóveis
Desde a venda de acessórios até ao ensino

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancersA indústria automóvel é grande o suficiente para muitos empreendedores tentarem a sua sorte. Apesar de escândalos recentes, espera-se que a indústria continue a crescer. Basta algumas  ideias de negócios relacionados com automóveis, muita dedicação, esforço e alguma sorte, e você pode também ter sucesso no mercado.

Se é apaixonado por carros e se pretende fazer parte do crescimento da indústria automóvel, temos aqui algumas ideias para o ajudar. A natureza destes negócios faz com que exista sempre mercado, enquanto existirem automóveis na estrada.
 

5 negócios para puxar pelo motor

 

1. Oficinas auto

Uma oficina de automóveis é possivelmente das melhores ideias de negócios relacionados com automóveis para quem realmente percebe de carros e sabe para onde está a olhar quando se abre o capô.

É um negócio onde se pode debater um pouco ao inicio até ter clientes, mas assim que os tiver basta oferecer um serviço de qualidade que estes irão voltar sempre que precisarem.

 

2. Stand de automóveis

Pode não ser o melhor quando se abre o capô, mas se percebe de carros e adora vê-los no seu melhor com o dono certo, um stand pode ser o melhor negócio para si. É uma das nossas ideias de negócios relacionados com automóveis que mais lucro pode trazer. No entanto, também vai necessitar de um bom investimento inicial, além de um bom plano de negócios.

 

3. Escola de condução

Para quem gosta de estar no meio da ação e de ter influência direta na forma como os condutores se comportam nas estradas em Portugal, uma escola de condução é a melhor ideia que há.

Apesar de precisar de muito conhecimento de algumas licenças, pode ser um negócio muito benéfico. Ninguém nasce ensinado, e como tal vão passar pelas suas mãos muitas oportunidades de evitar acidentes.

 

4. Blogue de automóveis

Um blogue de automóveis pode ser muito rentável, e dá-lhe a oportunidade de ajudar muitas pessoas, seja a rever carros e a dar-lhes a sua opinião, ou a fazer o mesmo acerca de peças. É um dos negócios relacionados com automóveis que menos precisa de capital inicial, e pode ser gerido a partir do conforto do seu sofá.

Se sabe do que fala, as pessoas vão querer ouvir a sua opinião. Para monetizar, pode optar por colocar publicidade no blogue, vender peças por sistema de afiliados, ou uma mistura dos dois.

 

5. Loja de acessórios auto

Quando um carro chega às mãos do condutor já vem com tudo o que este precisa, mas há sempre uma ou outra coisa a acrescentar, seja um subwoofer ou um ambientador com cheiro a limão.

Com um bom plano, uma boa capacidade de persuasão e clientes abastados, o negócio pode ser do melhor para si e para a sua carteira.

Espaços Coworking: Encontre o ambiente de trabalho perfeito para a sua empresa!


Veja também: