5 ideias de iluminação natural para a sua casa

A presença de luz natural nas nossas casas é quase uma benção, pois contribui para o nosso bem-estar. Adote estas ideias para iluminar a sua casa.

 

5 ideias de iluminação natural para a sua casa
5 sugestões baratas e práticas

A luz, de uma forma geral, é muito importante para o nosso bem-estar, podendo alterar a nossa disposição e promover o tempo de qualidade que passamos em casa. Por vezes, sentimos que se passa algo de errado com uma das divisões da casa e não sabemos identificar bem o que será; a resposta pode mesmo estar no tipo de iluminação. Saiba como pode iluminar a sua casa sem gastar muito dinheiro com estas 5 ideias de iluminação bem acessíveis. 


Ideias de iluminação que vão deixar a luz entrar na sua casa


Escolha janelas grandes

Janelas grandes

A entrada de luz natural numa casa é sempre preferível a qualquer outra opção, mesmo até a nível energético. As janelas grandes, se tiver ainda oportunidade de escolher, têm essa grande vantagem. No entanto, mesmo que as suas janelas não sejam assim tão grandes, é importante que não obstrua a luz que delas erradia com móveis ou outros objetos. Opte por cortinados mais claros e deixe que a luz inunde a sua casa.



Pinte as paredes de branco

Paredes brancas

As últimas tendências na decoração de casas apontam para o uso de diversas cores nas diferentes divisões da casa, e não precisa de abdicar disso para ter a sua casa mais luminosa. Se optar pela cor branca como tonalidade principal, a luz será logo favorecida e pode, ainda, usar apontamentos de cor nos frisos dos tetos ou numa das paredes da divisão. Mesmo assim, as cores pastel favorecerão o brilho e o conforto da sua casa. Aproveite para ver as nossas sugestões de decoração de paredes



Faça contrastes de cor

Contrastes de cor

Os contrastes de tons também favorecem a atmosfera de uma divisão. Uma das técnicas mais fáceis para coordenar com a ideia para iluminar a sua casa anterior é o uso de almofadas coloridas ou de tapeçarias de vários tons. Numa sala ou quarto em que as paredes sejam predominantemente brancas, o colorido dos objetos causam contrastem e trazem brilho.



Use vários tipos de espelhos

Espelhos

Os espelhos fazem magia pela iluminação da sua casa. Utilizá-los em diversos pontos da casa para refletir a luz, quer seja natural ou artificial, multiplicam a claridade e tornam as divisões mais amplas. Esta ideia para iluminar a sua casa pode ser utilizada em qualquer divisão, basta usar a imaginação.  



Opte por divisórias em vidro

Divisórias em vidro

As paredes são as grandes responsáveis pela obstrução da luz na nossa casa. Para diminuir este problema, opte por criar divisórias em vidro. Se a privacidade for importante, há sempre a possibilidade de escolher vidro fumado ou mesmo vitrais coloridos; continuam a deixar passar a luz e ainda dão uma nova vida às divisões.

Todas estas ideias para iluminar a sua casa são extremamente fáceis e baratas de implementar e, com pouco esforço, pode conseguir resultados surpreendentes. Pronto para experimentar?
Visite casas para compra e venda sem sair do sofá >>
Veja também: