Incentivos fiscais à compra de carros elétricos em 2017

Há diversos incentivos fiscais à compra de carros elétricos em 2017… quais é que já conhece?

Incentivos fiscais à compra de carros elétricos em 2017
Conheça tudo a que tem direito.

O futuro passa pela mobilidade elétrica. E quando falamos do futuro, falamos dos próximos 10 a 20 anos… Neste momento, há várias capitais europeias e até mesmo alguns países a assumirem uma forte luta contra os combustíveis fósseis. Um dos passos mais fáceis? Os automóveis elétricos. Conheça os vários incentivos fiscais à compra de carros elétricos em 2017 que o Governo colocou à disposição de todos os interessados.
 

OE 2017 e os incentivos à aquisição de veículos elétricos

 

Um cheque de 2.250 euros

Um dos Incentivos fiscais à compra de carros elétricos em 2017 que mais se destacou no Orçamento de Estado é um subsídio de 2.250 euros. Atribuída pelo Fundo Ambiental, esta verba pretende ajudar os primeiros mil compradores de carros elétricos. Sim, leu bem… As primeiras mil pessoas a apresentarem um comprovativo de compra de um carro elétrico, vão receber cerca de 2.250 euros.

“As regras gerais e o formulário de requisição do respetivo incentivo estarão disponíveis em breve no site da Secretaria Geral do Ministério do Ambiente e no futuro site do Fundo Ambiental”, revelou o Ministério do Ambiente.
 

Redução do ISV

Os veículos híbridos plug-in, à semelhança do que já acontecia no ano passado, continuam a ter uma redução no Imposto Sobre Veículos (ISV), podendo o valor chegar a 562,50 euros, não sendo necessário entregar um veículo com mais de dez anos para abate.
 

Outros incentivos

Previsto no Orçamento de Estado para 2017 está ainda a transferência de um montante máximo de 715.070 euros do Fundo Ambiental para a Mobi.E, uma rede de carregamento inteligente, presente em todo o território nacional e acessível por todos os utilizadores. Recorde-se que o Governo já demonstrou vontade de alargar e renovar a rede de carregamento.

Estes são os primeiros incentivos fiscais à compra de carros elétricos em 2017 que são conhecidos. Ao longo do ano, espera-se que o Governo venha a introduzir outros.



Veja também: