Aprenda inglês para viagem no YouTube

Vai para fora do país? Aprenda inglês para viagem no YouTube. Aumente os seus conhecimentos com aulas didáticas e descontraídas que são um sucesso na rede.

Aprenda inglês para viagem no YouTube
O que pode aprender com esta ferramenta de vídeo?

Vai fazer uma viagem de negócios? Tem umas férias marcadas para fora do país? Está inscrito num programa de intercâmbio? Se quer treinar a gramática do seu inglês ou dar uma força extra ao “speaking”, criamos para si uma lista com canais de YouTube que são um sucesso na Internet. Preparado para carregar no play e aprender inglês para viagem no Youtube?

Aprenda inglês para viagem no YouTube

Se tem o hábito de se questionar sobre o ensino do inglês através de vídeos online, está no sítio certo. Este artigo vai mostrar que isso é possível e dar a dica de uma das melhores ferramentas para o fazer.

Os melhores canais

British Council

LearnEnglish: a melhor e mais completa rede de aulas online.

Esta é uma forma simples e gratuita de ter acesso aos conteúdos exclusivos dos programas de inglês das escolas British Council. No canal de YouTube, qualquer pessoa tem acesso a aulas especializadas e criadas por quem mais entende do assunto.

Se vai viajar e tem como foco a conversação em inglês, esta é a forma mais garantida de conquistar bases sólidas no idioma – e sem gastar nada com isso.

O British Council criou ainda diversos canais para ajudar crianças, jovens e adultos a conquistarem o domínio da língua inglesa – e seja qual for a sua área de interesse, há sempre uma aula para si.

Tudo pronto para a viagem? Se faltava o inglês, já encontrou uma solução aliciante, eficaz e gratuita: o YouTube.

Inglês Winner

O maior canal de inglês do Brasil – e um dos maiores do mundo – é inteiramente focado na conversação.

O canal de YouTube é do brasileiro Paulo Barros, que oferece algumas das aulas de inglês mais vistas do canal – para nativos do português. Inglês para o aeroporto, inglês para o hotel, inglês para os restaurantes e, até, inglês para ir ao café. Tudo sobre as frases mais simples do dia-a-dia de um turista é aquilo que vai encontrar.

As dicas são simples e práticas, as aulas são curtas e têm um ritmo dinâmico. Para facilitar o processo, o brasileiro insere todas as legendas dos conteúdos abordados, também em inglês, para que não perca nada.

Plinio Bonagamba – Speak On

Aulas de inglês dadas por um professor. Este não é um canal, necessariamente, focado naqueles que vão viajar, mas as dicas que o brasileiro Plinio Bonagamba oferece através do programa Speak On são valiosas para quem quer aprender inglês online. O canal está repleto de conteúdos que ajudam na aprendizagem da gramática útil e da conversação.

Inglês de bolso

Um canal jovem e cheio de incentivos.

O Inglês de bolso é mais um fenómeno do YouTube, no que diz respeito ao ensino online – e gratuito – da língua. Os temas são variados, mas o objetivo é um só: levar o idioma mais social do mundo para a vida de todos. As aulas são semanais, usam uma linguagem jovem e estimulam o “aluno” a gostar da língua. Saudações, como se apresentar e frases básicas são alguns dos temas que podem ajudar quem vai viajar e precisa do inglês – aliás, quem não precisa do inglês?

No site do programa, pode encontrar conteúdos exclusivos e gratuitos, disponíveis para downloads.

Veja também:

Continuar a Ler

Os mais vistos