Como ir a Malta este verão por menos de 900 euros

História, cultura e praia: os encantos de Malta são muitos mas para os ver não precisa de gastar muito. Descubra Malta este verão por menos de 900 euros.

Como ir a Malta este verão por menos de 900 euros
Descubra um país de sonho sem gastar muito dinheiro

Descoberta há muitos e muitos anos, Malta tem caído nas graças de turistas de todo o mundo e são vários os motivos. Além de ser paradisíaco e ter um clima agradável, o país tem um dos menores custos de vida de toda a Europa, o que o torna ainda mais atraente.

Quer saber como ir a Malta este verão por menos de 900 euros? Tome nota.

Malta: informações úteis

Com cerca de 420 mil habitantes, Malta demonstra influências inglesa e italiana, sendo uma ótima escolha para quem deseja aprender ambas as línguas, além do idioma maltês, que é o oficial. O arquipélago é composto por oito ilhas, sendo Malta a mais famosa.

A época balnear estende-se por uns longos seis meses, com início no final de abril até aos últimos dias de outubro, o que faz de Malta o destino perfeito para umas férias.

O custo de vida no país é comparativamente mais baixo do que noutras grandes cidades europeias, ainda que a dimensão do mercado e os custos de transporte de bens importados tornem alguns produtos mais caros do que no resto da Europa.

Como ir a Malta sem gastar muito dinheiro?

1. Viagem e alojamento

Se Malta prendeu a sua atenção, saiba que com os pacotes de férias da TopAtlântico que podem incluir viagem, transferes, alojamento e refeições, feitas as contas, pode passar uns dias de sonho em Malta por menos de 900 euros. Conheça todos os detalhes das ofertas.

2. Alimentação em Malta

coelho estufado maltaFonte: Swag

Malta produz apenas 20% das suas reservas alimentares, ou seja, os demais alimentos são importados de países vizinhos, o que acaba por encarecer um pouco a alimentação num país onde se privilegiam as frutas, os legumes, as especiarias, os grãos e receitas com coelho.

Todos os cafés têm pastelaria e salgados típicos – cujo preço não chega a 1 euro – e uma refeição num restaurante de qualidade pode rondar apenas os 12 euros. Há, por isso, ainda orçamento para experimentar alguns dos pratos exóticos dos malteses, que são verdadeiras atrações entre os turistas, como por exemplo:

  • estufado de polvo;
  • sopas de cabeça de peixe;
  • sopa Minestra;
  • estufado de porco com bacon;
  • os pães malteses, como o Ftira Bread e o Hobz;

3. Transportes em Malta

A rede de transportes públicos em Malta funciona praticamente na perfeição, por isso, é uma boa opção para deslocação intra-ilhas. Com muito facilidade pode viajar de uma ponta à outra, seja a bordo de um moderno autocarro ou dos tradicionais autocarros malteses. Um bilhete custa 1,50€ e é valido por duas horas.

4. Compras em Malta

mercado de marsaxlokk maltaFonte: Alamy

Comprar souvenirs em Malta poderá ser uma pechincha se optar pelos inúmeros mercados locais. É uma questão de paciência até encontrar o negócio certo!

Nestes mercados encontra de tudo, como artigos para casa, brinquedos roupas ou música. Não perca o Mercado Il-Monti ou o Merchant Street, em Valletta, ou o it-Tokk. em Gozo, perfeito para comprar doces locais.

5. Animação nocturna

vida noturna maltaFonte: Nightlife Cityguide

Na maioria dos clubes noturnos, a entrada é gratuita. As bebidas também apresentam preços muito simpáticos: 2,50 euros, em média.

Considerando que o país é altamente turístico, é importante realçar que os valores apresentados podem sofrer ligeiros aumentos nos meses de época alta.

Preparado para umas férias em Malta?

Como vê, Malta tem muito para oferecer! Se quer saber como ir a Malta, este verão, a preço de amigo, a TopAtlântico tem pacotes muito simpáticos, para todas as carteiras. Fazer férias em família e em conta é agora mais fácil e económico.

 

piscina be hotel malta

Aproveite a seleção de programas, com propostas de alojamento em zonas privilegiadas com acesso rápido a restaurantes, lojas, animação noturna e às praias. A pensar em quem prefere não sair do conforto do hotel, todos pacotes incluem hotel com piscina.

Os preços apresentados podem variar consoante a disponibilidade da companhia aérea e do hotel, por isso, reserve o quanto antes.

Como ir a Malta este verão sem gastar muito dinheiro?

Quero ir a Malta com a TopAtlântico! >>

Veja também: