Publicidade:

5 infalíveis jogos para a noite de Natal

Procura jogos para a noite de Natal mas está sem inspiração? Nós ajudamos com algumas ideias que o vão divertir e à sua família!

5 infalíveis jogos para a noite de Natal
Tenha uma Ceia divertida!

É das celebrações mais esperadas de todo o ano. Preparações com semanas de antecedência, família reunida, mesa farta, mas, por vezes, após o jantar, parece que ficam a faltar atividades para preencher as horas. Com as nossas sugestões de jogos para a noite de Natal, nem vai dar pelo relógio passar até às 12 badaladas.

5 jogos divertidos para a noite de Natal

Para toda a família


jogos

Jogos de Tabuleiro

Lembra-se dos bons momentos que passou a jogar os famosos e intemporais jogos de tabuleiro? Seja a jogar Monopólio, Trivial Pursuit, Cluedo, Pictionary ou qualquer outros destes, estas sugestões de jogos para a noite de Natal são absolutamente certeiras para uma noite bem passada. Analise quem está presente, quais as faixas etárias em causa e adeque o jogo.Vai ser diversão na certa. Além disso, há vários jogos familiares que pode aproveitar para a noite de Natal.

Adivinha Quem é

Uma outra hipótese de jogos para a noite de Natal seria pegar em fotografias bem antigas de cada um dos presentes, baralhá-las e fazer um jogos de adivinha para que se tente descobrir quem é quem naquelas fotos e negativos: em algumas delas vai ficar verdadeiramente surpreendido!

Entreter as crianças


cozinha

Mãos à obra!

Para entreter as crianças, porque não organiza jogos para noite de Natal com iguarias gastronómicas? Como assim? Já ouviu certamente falar nas casas de gengibre: totalmente elaboradas com biscoitos e outras doçarias, estas casas são muito divertidas de construir, sobretudo com a pequenada. Sob a sua supervisão deixe-os montar, explorar e sujar – isso vai ser garantido, não se zangue!

Jogos tradicionais

Ainda para as crianças, segue outra das ideias de jogos para a noite de Natal que não se vai arrepender de pôr em prática: implemente jogos tradicionais. O jogo das cadeiras, cabra cega, quarto escuro e apanha o lencinho são alguns deles. Prepare-se porque vai terde explicar tudo à pequenada, eles não estão habituados a estas brincadeiras mas o resultado vai ser tão gratificante e satisfatório que no dia seguinte os miúdos não vão querer outra coisa.

Para adultos


amigos

Prendas surpresa

Se em sua casa está a viver daquelas situações em que não há crianças para abrilhantar a noite mágica, saiba que esta é um dos jogos para a noite de Natal que vai por todos a rir um pouco. Não assine nenhuma das prendas e, chegadas as 12 badaladas vão abrindo à vez e tentem adivinhar para quem seria destinada a prenda que está a abrir. Se não quiserem arriscar tanto, coloquem no presente o destinatário mas omita quem oferece – este é o mistério que deve desvendar.

Veja também: