Leitor de vídeos para Android: os 5 melhores

Para ver filmes e séries com a melhor qualidade e comodidade, saiba como escolher o melhor leitor de vídeos para Android e confira as nossas sugestões.

Leitor de vídeos para Android: os 5 melhores
Para ver as suas séries e filmes preferidos

Desde filmes e séries a pequenos vídeos, os ecrãs mais pequenos lá de casa – os smartphones e tablets – são dispositivos muito práticos para assistir a tudo o que quer. É importante, contudo, escolher um bom leitor de vídeos para Android, para que possa ter acesso a diferentes formatos de vídeo e melhorar a sua experiência.

Como escolher um leitor de vídeos para Android

A escolha de um leitor de vídeo parece ser uma tarefa fácil mas, na verdade, tem muito que se lhe diga. Há vários aspetos a ter em conta no momento da escolha:

  • Variedade de formatos que consegue reproduzir;
  • Reprodução de vídeos em HD;
  • Boa qualidade de imagem e de som;
  • Suporte para legendas;
  • Possibilidade de ser configurado;
  • Aceleração de hardware para que a reprodução se torne mais suave sem consumir tanta bateria;

5 melhores leitores de vídeos para Android

AC3 Player

ac3 playerFonte da imagem: Google Play

O AC3 Player é um dos leitores de vídeo mais simples que pode encontrar. Um leitor que não lhe vai exigir plugins adicionais ou outros downloads, basta ter o vídeo pronto e abri-lo com o AC3 Player. Suporta legendas, permite que o utilizador defina a velocidade do vídeo e possui um temporizador para dormir.

BSPlayer

bs playerFonte da imagem: Google Play

O BSPlayer é um verdadeiro veterano no mundo dos leitores de vídeo e é, inclusive, considerado como um dos melhores de todos os tempos. A versão para Android é recente e gratuita.

MX Player

mx playerFonte da imagem: Google Play

O MX Player é, provavelmente, aquele que mais fãs tem recolhido no mundo dos leitores de vídeo para Android. Não só pela excelente interface que possui, mas também porque suporta descodificação multi-core, otimiza o CPU e ainda é capaz de reproduzir qualquer vídeo com legendas. Para além disso, pode ser controlado através de gestos muito simples: para alterar o volume basta deslizar para cima ou para baixo conforme pretenda aumentar ou diminuir o som.

Plex

plex playerFonte da imagem: Google Play

O Plex é uma excelente opção para quem tem pouco espaço no dispositivo e pretende manter os filmes e as séries no computador. Este leitor de vídeo permite que o utilizador crie um servidor no computador onde pode colocar todos os vídeos que quiser, depois basta aceder através do Plex para conseguir ver tudo o que precisa.

VLC

vlc playerFonte da imagem: Google Play

Quando o VLC ficou disponível, muitos foram os utilizadores que deixaram os leitores de vídeo antigos para começar a utilizar o revolucionário “cone”. Este leitor de vídeo reproduz todos os formatos e ainda é capaz de ler vídeos em streaming.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.