10 lugares maravilhosos que não sabia que existiam

A natureza brinda-nos com fogo, água, ar e terra e é desta forma que irá conhecer 10 lugares maravilhosos que não sabia que existiam.

10 lugares maravilhosos que não sabia que existiam
Estes locais maravilhosos são desconhecidos pela maioria

Existem pelo menos 10 lugares maravilhosos que não sabia que existiam.

A verdade é que a mãe natureza nos brinda com maravilhas de fazer o queixo cair, desde fenómenos resultantes da erosão, a formações rochosas altíssimas, lagos esplêndidos, cascatas com cores de perder a respiração e tantos outros encantos.

Aqui encontrará locais maravilhosos em vários estados (sólido, líquido e gasoso) e que envolvem os vários elementos: água, terra, ar e fogo. Deixe-se encantar!

Conheça 10 lugares maravilhosos que não sabia que existiam

1. Antelope Canyon, Arizona, EUA

interior do Antelope CanyonFonte da imagem: Acredite ou Não

Também considerada uma das grutas mais bonitas do mundo, esta maravilha fica situada no deserto do Navajo do Arizona e é um dos canyon mais visitados e fotografados do sudoeste americano.

São as suas cores rosa que, em contraste com a luz solar, o tornam num local imperdível para qualquer fotógrafo, amador ou profissional. Com tamanho encanto, este é um dos lugares maravilhosos que provavelmente desconhecia.

2. Salar de Uyuni , Bolívia

Salar de UyuniFonte da imagem: TravelAsk

O Salar de Uyuni é a maior planície de sal boliviana e também a maior do mundo. Transforma-se numa superfície espelhada durante a época de chuva, criando uma ilusão de ótica quando se olha para o horizonte cintilante. É definitivamente outro dos lugares maravilhosos do mundo.

3. Lago Baikal, Rússia

Lago Baikal na russiaFonte da imagem: QualityDocs

O Lago Baikal é outro dos lugares maravilhosos incluídos nesta lista, por ser o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo todo, o mais antigo e o mais profundo da terra.

A água congelada fica disposta em pequenos blocos de gelo da cor turquesa, o que torna este lugar encantador.

4. Cachoeiras de Kuang Si, Luang Prabang, Laos

Cachoeiras de Kuang SiFonte da imagem: Tourism Laos

As Cachoeiras Kuang Si são um destino de eleição para quem visita Luang Prabang, em Laos. Estas cascatas prolongam-se por três níveis com águas límpidas e em tons azulados, dos mais encantadores que possa imaginar. Difícil será resistir a um salto para estas águas!

5. Parque Nacional Torres del Paine, Patagónia, Chile

Parque Nacional Torres del PaineFonte da imagem: Hintigo

Este é um dos lugares maravilhosos do mundo onde pode admirar os Andes, enquanto visita um dos mais bonitos parques nacionais da América do Sul.

O Parque Nacional Torres del Paine é um parque chileno localizado na Região de Magalhães, no sul da Patagónia chilena.

É considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile e um dos locais prediletos para acampar, aliás, se gosta do novo conceito de acampar com glamour, vai gostar de saber que este parque é um dos melhores sítios para fazer glamping , disponibilizando 25 quartos para os adeptos desta forma de acampar.

6. Grand Prismatic Spring, Wyoming, EUA

Grand Prismatic SpringFonte da imagem: Skyscanner

O Grand Prismatic Spring junta-se à lista dos lugares maravilhosos que não sabia que existiam. Trata-se de uma piscina natural, localizada na América do Norte, no Estado de Wyoming, e sobressai-se nada mais, nada menos do que por ter águas coloridas como o arco-íris.

Situa-se no Parque Nacional de Yellowstone e é a terceira maior fonte termal do mundo.

7. Huacachina, Peru

vila HuacachinaFonte da imagem: serperuano.com

Sabe aquelas visões de lugares maravilhosos que as personagens dos filmes costumam ter quando passam horas no calor do deserto? Pois então saiba que o mais próximo que terá a essa visão será a vila Huacachina, no sudoeste do Peru.

Esta vila é um impressionante oásis do deserto, construído na década de 1930 e cercado de dunas. Parece uma miragem, mas é bem real.

8. Porta para o Inferno, Turquemenistão

Porta para o Inferno
Fonte da imagem: alchetron.com

Conhecida como Cratera de Darvaz ou Porta para o Inferno, este local é um campo de gás natural situado em Darvaz, no Turquemenistão.

Exibe uma cratera vermelha, quente e vaporosa, cuja chama se mantém a arder desde 1971, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural na área. Esta cratera exala um forte cheiro a enxofre que se sente à distância.

9. Dark Hedges, Irlanda do Norte

Dark HedgesFonte da imagem: Bored Panda

Nem só de água e fogo vive esta lista dos lugares maravilhosos que não sabia que existiam e a estrada arborizada Dark Hedges, em Ballymoney, na Irlanda do Norte, é um desses casos.

Particular por ser uma rua escura e até assombrosa, esta rua assustadora serviu de cenário ao filme Game of Thrones, no qual foi apelidada como Kingsroad .

10. Vulcão Rinjani, Lombok, Indonésia

Vulcão RinjaniFonte da imagem: Hiking and Trekking Mount Rinjani Lombok Island Indonesia

Para visitar este maravilhoso lugar, terá que escalar durante um bom par de dias o Monte Rinjani. Este é o segundo vulcão mais alto do mundo e o maior vulcão ativo na Indonésia, que proporciona vistas esplêndidas.

A escalada valerá a pena, pois no topo encontrará um lago da cratera, carinhosamente conhecido pelos locais como “Criança do Mar” (sinónimo de Lago Segara Anak).

Para visitar estes e outros lugares encantados no nosso planeta, nada como contar com o saber e experiência de uma agência de viagens de renome em Portugal. A TopAtlântico garante os melhores preços do mercado e as condições mais competitivas, para que as suas próximas férias sejam, no mínimo, inesquecíveis. Ver todos os destinos e promoções >>

Veja também: