Maquilhagem para o trabalho: 5 dicas para estar sempre impecável

Quer maquilhar-se mas  manter o ar saudável e profissional no seu local de trabalho? Neste artigo mostramos como pode atingir este look em apenas 5 passos!

Maquilhagem para o trabalho: 5 dicas para estar sempre impecável
Ao seguir estes 5 passos estará sempre irrepreensível!

Escolher a maquilhagem para o trabalho mais apropriada pode ser, por vezes, um pouco confuso. O mais importante é que não se esqueça que este é o seu local de trabalho e, como tal, deve manter-se profissional acima de tudo! Neste sentido, as maquilhagens mais dramáticas estão reservadas exclusivamente para o fim de semana ou saídas à noite. Siga os próximos 5 passos para atingir um look simples, saudável e profissional.
 

5 passos para uma maquilhagem apropriada para o trabalho

 

1. Tez perfeita

Tez perfeita

Este é, talvez, o passo mais importante para conseguir uma boa maquilhagem para o trabalho. Mesmo que tenha uma pele de bebé perfeita, é imprescindível corrigir a descoloração natural da pele e, desta forma, uniformizar a tez. Se tiver mais imperfeições opte por uma base com boa cobertura e aplique uma fina camada sobre o seu rosto. Posteriormente, poderá ainda corrigir imperfeições mais teimosas (borbulhas, manchas, etc.) com o seu corretor favorito.

 

2. Diga adeus aos brilhos indesejáveis!

Não há nada pior que, ao longo do dia, vermos a nossa maquilhagem (que nos deu tanto trabalho a fazer de manhã) a “derreter” e a ganhar os tão indesejáveis brilhos, causados pela oleosidade. Para evitar que isto aconteça, é importante usar um bom pó matificante para manter a pele livre de brilhos. Se tiver uma pele oleosa pode, ainda, levar o pó na sua mala e reaplicar no seu trabalho quando necessário!

 

3. Um ar de saúde

Um ar de saúde

Irá reparar que, depois da aplicação da base e corrector, a sua tez parece não ter vida e estar sem cor. Para repôr a vivacidade e ar de saúde à pele, o blush é o nosso melhor amigo! Sorria, aplique suavemente o blush nas maçãs do rosto e está cada vez mais perto de conseguir a maquilhagem para o trabalho perfeita!

 

4. Para abrir o olhar

Para abrir o olhar

Ao fazer a maquilhagem para o trabalho, a ideia é simplificar! Assim, reduzir a maquilhagem de olhos apenas à máscara pode ser uma boa solução. A máscara irá abrir o seu olhar e dar expressão ao seu rosto. Pode, ainda, optar entre a tradicional máscara de pestanas preta ou pela castanha que resulta num look mais suave.

 

5. O toque especial!

Este último passo é opcional na sua maquilhagem para o trabalho: o batom. No entanto, acreditamos que faz toda a diferença no resultado final. Opte por um tom neutro e suave, principalmente se tiver um trabalho com um maior grau de formalismo. Rosas e beges/pêssegos são sempre as opções ideais!

Está preparada para arrasar com a sua nova maquilhagem para o trabalho? Com estas dicas, temos a certeza que terá ainda mais sucessos profissionais e que estará sempre no seu melhor!
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: