8 dicas para se livrar do mau cheiro na bancada da cozinha

As bancadas da cozinha são um dos locais onde se acumula mais sujidade. Saiba como livrar-se do mau cheiro na bancada da cozinha com as nossas dicas.

8 dicas para se livrar do mau cheiro na bancada da cozinha
Dicas de limpeza para quem tem e não tem um triturador de lixo

Tem maus cheiros na sua cozinha? Deixamos-lhe 8 sugestões para que saiba como livrar-se do mau cheiro na bancada da cozinha e fazer desta divisão da casa um espaço bem mais agradável.

A bancada da cozinha é um local onde se acumula muita sujidade e pode ser uma das coisas que está a limpar mal na cozinha. E não vale a pena lavar só a parte visível, porque os maus cheiros que se acumulam nos canos acabam por afetar todo o espaço.

Saiba como livrar-se do mau cheiro na bancada da cozinha


3 truques para cozinhas com triturador de lixo

1. Água quente e detergente da loiça

Encha a banca com água quente e junte-lhe detergente da loiça. Ligue o triturador de lixo e despeje a banca pelo triturador, de forma a deixá-lo limpo.

2. Cubos de gelo, sal grosso e casca de limão

Se depois de experimentar o primeiro truque, a sua bancada continua com mau cheiro, está na hora de limpar a fundo as lâminas, pois a gordura e sujidade também se acumulam nesta parte do triturador.

Coloque cubos de gelo, cascas de limão e sal grosso no triturador, com este ligado. Vai notar a diferença rapidamente.

3. Cubos de vinagre e limão congelados

Se quer uma solução mais eficaz logo à primeira tentativa, então congele pedaços de limão mergulhados em vinagre. Quando precisar de limpar o triturador de lixo, use um ou dois com o triturador, naturalmente, a trabalhar.

banca cozinha

5 truques para cozinhas sem triturador de lixo

1. Água a ferver

Nunca subestime as capacidades da água a ferver. Se ferveu água para fazer chá ou para cozer massa, por exemplo, não deixe que a água que sobrou fique a arrefecer. Despeje a água a ferver pelo cano da bancada e veja os maus cheiros menos intensos desaparecer.

2. Bicarbonato de sódio, vinagre e água a ferver

Um dos truques mais comuns para quem quer saber como livrar-se do mau cheiro na bancada da cozinha. Deite um copo de bicarbonato de sódio, seguido de dois copos de vinagre. Aguarde alguns minutos e termine com água a ferver. Este trio faz maravilhas!

3. Bicarbonato de sódio, sal grosso, vinagre e água a ferver

Se a mistura anterior é boa, esta é vencedora. Acrescente sal grosso à mistura de bicarbonato de sódio, vinagre e água a ferver. Vai notar a diferença no final.

4. Bicarbonato de sódio, sumo de limão e água a ferver

Tal como o vinagre, também o sumo de limão em contacto com o bicarbonato de sódio faz com que a mistura comece a borbulhar e fica a cheirar melhor do que a solução com o vinagre. Limpeza garantida.

5. Bicarbonato de sódio, óleos essenciais e água a ferver

E uma vez que estamos a falar de mau cheiros, nada como acrescentar umas gotas do seu óleo essencial favorito, junto com o bicarbonato de sódio e termine com água a ferver. Vai deixar um aroma bastante agradável na sua cozinha.

Veja também: