Qual a melhor altura para comprar carro?

Saiba qual a melhor altura para comprar carro e poupe dinheiro que poderá ser útil para pagar despesas com o seguro e IUC. Às vezes ficar para o fim é melhor.

Qual a melhor altura para comprar carro?
São 12 meses num ano, mas há uns mais apetecíveis para o comprador

Se quer comprar um carro há algumas alturas do ano em que pode conseguir um negócio melhor - ou preços mais baixos, ou mais "carro" pelo mesmo valor. 

É bom estar atento a alguns pormenores já que, tendo em conta os valores elevados, o pouco pode tornar-se muito. Ao comprar um carro que custe 40 mil €, caso tenha um desconto de 5%, vai-lhe custar menos 2 mil €. O que lhe permite pagar seguro automóvel e combustível durante algum tempo.

Vamo-nos focar nos carros novos, já que este mercado tem uma pressão maior nos vendedores, que têm objetivos a cumprir.

3 boas alturas para comprar carro novo

 

Fim de ano

Diz-se que o 31 de julho é o melhor dia para casar, mas para se tornar proprietário de uma viatura nova escolha o último mês do ano.

Sabe o porquê de esta ser a melhor altura para comprar carro? 
Por um lado porque pode ser uma excelente prenda de natal. Por outro, e este é o mais importante, devido à facilidade de conseguir melhores preços. 
Ora veja, no mês seguinte os valores sentirão o peso da inflação. E também por causa dos objetivos que os vendedores têm, que, caso ainda não tenham sido alcançados, poderão oferecer-lhe uns extras ou até baixar o preço do carro. Vá poupando desde o início do ano pois pode ser vantajoso.
 

Final do mês

Se não tem tempo para esperar até ao fim do ano, então a melhor altura para comprar carro é mesmo o fim do mês, uma vez mais, devido aos objetivos que os vendedores têm. Se quer comprar um automóvel prepare-se porque vai entrar em algo que se assemelha a um campo de batalha e procure aproveitar as fraquezas do "adversário".
 

Novos modelos

Quando é lançado um novo modelo é provável que encontre bons negócios. Quer no modelo antigo, quer no modelo mais recente.
Quanto ao modelo que vai ser substituído é fácil de perceber pois os concessionários querem escoar as últimas unidades que têm. Quanto ao modelo mais recente o vendedor quer aumentar o número de unidades vendidas, já que esse se torna o seu primeiro objetivo.
No entanto, quando há o lançamento de um novo modelo de uma marca, as suas rivais tentarão contrariar a novidade com preços mais baixos. 
Esteja atento ao mercado e pondere bem a sua compra.


Veja também: