Melhores aeroportos low cost: o top 10

Tome nota do top 10 mundial dos melhores aeroportos low cost antes de marcar a sua próxima viagem. 

 Melhores aeroportos low cost: o top 10
Conheça o top 10 a nível mundial

Na hora de marcarmos uma viagem, há várias informações que precisamos de ter em conta: o tempo, o custo de vida do país e o preço das viagens. Para facilitar a procura de vôos low cost, o The Skytrax – World Airport Awards divulgou a lista dos 10 melhores aeroportos low cost do mundo. A votação é feita por clientes de todo o mundo e o resultado é surpreendente.
 

OS 10 MELHORES AEROPORTOS LOW COST 
 

10. BERGAMO, ITÁLIA

As companhias low cost que operam no Aeroporto de Bergamo ajudaram a que este aeroporto começasse a ser conhecido como um dos favoritos para escapadinhas de fim-de-semana, seja para compras em Milão ou esqui nos Alpes Italianos.

Dormir bem e barato em Bergamo >>

 

9. FRANKFURT-HAHN, ALEMANHA

O Aeroporto de Frankfurt-Hahn, inaugurado a 30 de setembro de 1993, funciona como uma alternativa ao aeroporto de Frankfurt. Opera com vários destinos na Europa e norte de África, principalmente no que respeita a voos de baixo custo. 

Dormir bem e barato em Frankfurt >>



8. EAST MIDLANDS, REINO UNIDO

Localizado no coração de Inglaterra, o aeroporto de East Midlands está situado a 18 km da cidade de Derby e 21 km a sudoeste de Nottingham. Opera voos nacionais e internacionais na Europa, norte de África, América do Norte e Caraíbas. 

Dormir bem e barato em Nottingham >>



7. LUTON, REINO UNIDO

Este é um dos mais importantes aeroportos no que respeita a voos de baixo custo que servem a região metropolitana da cidade de Londres. Com vôos domésticos e vôos internacionais para países da Europa, norte de África e América do Norte, este aeroporto fica apenas a 48 km da capital Inglesa. 

Dormir bem e barato em Londres >>



6. KUALA LUMPUR LCCT, MALÁSIA

O Aeroporto de Kuala Lumpur foi construído para dar resposta ao crescimento explosivo da indústria de viagens low cost. Está previsto que este aeroporto receba 45 milhões de passageiros por ano. É um dos mais movimentados de toda a Ásia e situa-se a 50 km a sul de Kuala Lumpur.

Dormir bem e barato em Kuala Lumpur >>



5. BERLIN SCHOENEFELD, ALEMANHA

O Aeroporto de Berlim Schonefeld, inaugurado em 15 de outubro de 1934, é um dos terminais aéreos da região de Berlim. Está situado a 22 km do centro da cidade. 

Dormir bem e barato em Berlim >>



4. BRUXELAS CHARLEROI, BÉLGICA

Este é o segundo aeroporto mais importante do país e opera inúmeros vôos dentro da Europa, Médio Oriente, norte de África e alguns destinos asiáticos. Está situado a 2 km do centro da cidade de Charleroi e a 46 km a sul de Bruxelas. 

Dormir bem e barato em Bruxelas >>



3. LONDRES STANSTED, REINO UNIDO

Este é um dos aeroportos mais movimentados do Reino Unido, sendo já conhecido como ideal para vôos de baixo custo. Trabalha com destinos nacionais e internacionais dentro da Europa, norte de África e América do Norte e situa-se em Essex a 48 km a nordeste de Londres. 

Dormir bem e barato em Londres >>



2. TÓQUIO KANSAI, JAPÃO

Aeroporto que serve a área urbana de Osaka, uma ilha artificial de 4,7 km, com ligação às cidades de Senar e Izumisano, através de uma ponte de 3 km. Além de alguns vôos domésticos, opera com destinos internacionais da Ásia, Médio Oriente, Oceania, Europa e Estados Unidos. 

Dormir bem e barato em Izumisano >>



1. TÓQUIO NARITA, JAPÃO

O Aeroporto Internacional de Narita, inaugurado a 20 de maio de 1978, é o mais importante do Japão em termos de tráfego internacional e o segundo mais movimentado do país. Opera vôos nacionais e internacionais na Ásia, Europa, Oceania, Médio Oriente, América do Norte e África. Está a 60 km a leste de Tóquio.

Dormir bem e barato em Tóquio >>


No que toca aos melhores aeroportos low cost do mundo, as ofertas são várias e muito diversificadas. Já sabe para onde vai voar? 

Veja também: