Os 8 melhores anúncios de carros dos últimos tempos

Os melhores anúncios de carros são aqueles que nos ficam na memória durante muito tempo. Fizemos uma seleção dos mais interessantes dos últimos anos.

Os 8 melhores anúncios de carros dos últimos tempos
Por vezes, um bom anúncio marca uma época

Hoje em dia, a tecnologia permite-nos evitar boa parte da publicidade que passa na televisão. Ainda assim, não há quem dispense um bom anúncio. Para não ter que ver toda a publicidade até encontrar os melhores anúncios de carros, compilamos os mais interessantes dos últimos anos.

Os 8 melhores anúncios de carros

1. Toyota Verso – My dad, my hero


Este vídeo mostra como duas crianças veem no pai o seu herói. As circunstâncias são maioritariamente no carro ou perto deste. O pai tira proveito desses momentos e das características do carro, alimentando o imaginário dos seus filhos.

2. Huyndai – A message to space

Neste vídeo, a Hyundai realiza o desejo que uma rapariga cujo pai trabalha no espaço, o que o obriga a estar muito tempo fora de casa. Quase de uma forma orquestrada, vários carros da marca “escrevem” a mensagem que Stephanie quer que o seu pai receba. Apesar de ter uma máquina com um bom zoom, a mensagem tem de ser suficientemente grande para que o pai de Stephanie a consiga ler. A equipa da Hyundai consegue cumprir a missão.

3. Honda – Paper


A Honda recorreu a uma animação feita com papel para mostrar a evolução da marca. O resultado é um dos melhores anúncios animados de carros, que contou com muita criatividade. Se quiser saber mais sobre como o anúncio foi feito, veja o making of com depoimentos da equipa.

4. Fiat 500X – Blue Pill


Um dos melhores anúncios de carros, na categoria da comédia, é o do Fiat 500X. O anúncio retrata como este carro ganhou robustez, supostamente, com um comprimido de viagra que um homem ia tomar, mas que deixou escapar.

5. Smart – #smarteffect


Quem é que não se lembra desta publicidade da Smart Portugal? É um dos melhores anúncios de carros do ponto de vista da originalidade. A ideia foi dar aos condutores de carros maiores a sensação que o condutor de um Smart tem ao estacionar o carro, porque os Smarts cabem em (quase) todo o lado! Surpreenderam-se os condutores e também as pessoas que, ao passar, viram os dois carros estacionados a encolher.

6. Mercedes-Benz – The uncrashable Toy Cars


Este é dos melhores anúncios de carros a irritar crianças. Pelo menos aquelas que fazem parte da publicidade. O anúncio mostra-nos como é difícil bater com um carro da Mercedes, graças ao seu sistema de segurança, que avisa os condutores quando se aproximam demasiado de outro objeto. No início do anúncio, vemos algumas crianças que recebem dois carros para brincar, mas que se repelem quando se aproximam. Por norma, as crianças gostam de provocar o embate entre os carros de brincar, daí terem ficado pouco satisfeitas. Resta esperar que cresçam para que possam ver as coisas noutra perspetiva.

7. Audi – Daughter


Este é um dos melhores anúncios de carros a transmitir uma mensagem sobre um tema muito debatido atualmente mas que, na verdade, não é um problema recente: a desigualdade de géneros. Na América, a Audi compromete-se a pagar o mesmo por um mesmo trabalho, não olhando ao género.

Para retratar a questão, uma menina participa numa corrida de carros, que acaba por ganhar. Durante a corrida, o pai pensa sobre o que lhe dizer relativamente a que género é melhor em cada área de atividade. Naturalmente, a sua opinião está em consonância com a posição da marca.

8. Peugeot 206


Este é mais antigo, mas talvez se recorde dele. Na altura em que saiu, foi muito falado por ser muito engraçado. Um homem indiano vê uma imagem do Peugeot 206 e resolve transformar o seu carro, que nada tem a ver com este. Recorre a várias técnicas, até o deixar o mais parecido possível. Quando consegue, desfila com ele pela cidade, orgulhoso do seu feito.

Veja também: