As 9 melhores apps de edição de fotos

Estas são as melhores apps de edição de fotos que vão tornar ainda mais especiais aqueles momentos que quer guardar para sempre.

As 9 melhores apps de edição de fotos
A boa fotografia já não é só para profissionais

Selecionámos as melhores apps de edição de fotos que o vão ajudar a ser o maior profissional da área. Seja para aplicar um filtro ou um adereço, para tornar a foto mais interessante, agradável à vista ou até mesmo para brincar, estas apps vão ajudá-lo a ganhar o título de maior editor(a) de fotos.

DIGA ADEUS AO PHOTOSHOP – QUEM MANDA SÃO ESTAS APPS

1. LENSICAL (iOS)

A fotografia não tem de ser um mundo sisudo. Não é de estranhar, portanto, que uma bonita rapariga de bigode seja a nossa primeira anfitriã no site oficial da app. Editar é uma prioridade. Mas rir também faz parte!

2. SNAPSEED (iOS, Android)

Há quem diga que esta é “a” app. O tempo de edição é curto e os resultados podem ser fenomenais. Basta saber como e o que utilizar para melhorar as suas fotografias. Esta app parece ter realmente tudo e as várias recomendações que já recebeu só a tornam mais apetecível. Nada como experimentar, não é? Para utilizadores de iOS e de Android.

3. PIXELWAKKER (iOS)

É fá de pontilhismo? Ou nem sabe o que é? Apesar de fazer parte das melhores apps de edição de fotos, a PixelWakker não é muito falada. Porquê? Porque é realmente para quem gosta. O pontilhismo é um estilo artístico que não agrada a qualquer um. Mas pode agradar-lhe muito a si.

Quem sabe se não esta não pode mesmo a sua rampa de lançamento para os píncaros do mundo da arte? Infelizmente só existe para iOS… Mas se quiser saber um pouco mais ou até mesmo ver alguns exemplos pode aceder ao site do produtor.

4. ADOBE PHOTOSHOP EXPRESS (iOS, Android, Windows Phone)

Alguma vez ouviu a expressão “o nome fala por si”? Esta é daquelas apps que dispensa apresentações. Embora não possua as poderosas ferramentas que já bem conhecemos, a Adobe Photoshop Express promete pôr-lhe “a magia da fotografia na ponta dos dedos”. E esta não é só para iOS e para Android! Os utilizadores de Windows Phone também podem desfrutar!

5. VSCO CAM (iOS, Android)

Esta é mais uma app bastante popular entre os utilizadores das melhores apps de edição de fotos. Talvez seja a simplicidade da app ou até mesmo a facilidade que esta permite na altura da edição. A única coisa que sabemos é que vale mesmo a pena experimentar.

6. REPIX (iOS, Android)

Já sente a veia artística a pulsar-lhe na ponta do dedos? Tenha Da Vinci, Picasso ou até Van Gogh na palma da sua mão. “Mais do que um editor de fotografia”. Porquê? Porque o vão ajudar a tornar as suas fotografias normais em verdadeiras obras de arte. Se há apps únicas, esta é uma delas.

7. INSTAGRAM (iOS, Android, Windows Phone)

O que é que o Instagram está aqui a fazer? Já todos sabemos que esta app permite editar fotografias! Sim, claro. E é por isso que não podia faltar na nossa lista de apps de edição de fotos. Vamos ensinar-lhe um truque para editar e gravar a fotografia sem ter de publicar. Desligue a internet quando estiver prestes a publicar algo.

A app vai dizer que não consegue publicar e que promete tentar novamente mais tarde. Nesse momento, a fotografia editada já está guardada… se eliminar a publicação (sempre com a internet desligada!), a fotografia mantém-se e a publicação desaparece! Que fácil, não é?

8. PIXLR (iOS, Android)

Se anda pelo mundo da fotografia, o nome Pixlr não lhe deverá soar nada estranho. Deverá até ser bastante familiar, certo? O nome é tão conhecido dentro do seio dos profissionais de fotografia que não é de estranhar o número de fotografias verdadeiramente únicas que se encontram por esse internet fora com a hashtag #pixlr.

9. FACETUNE (iOS)

A FaceTune é indicada para todo o tipo de selfies e retratos faciais. Simples passos prometem aumentar, de forma exponencial, a beleza da pessoa retratada. É, sem dúvida alguma, uma das apps mais “must-have” da nossa lista! Diga adeus às rugas, aos dentes amarelos, às olheiras, às sardas e até aos cabelos brancos… Ora experimente!

Veja também: