As 4 melhores apps de nutrição

Ter uma app de nutrição no telemóvel é como ter uma nutricionista de bolso a aconselhá-lo em todos os momentos do dia. Conheça as melhores.

As 4 melhores apps de nutrição
As novas tecnologias podem ajudar na alimentação

Faz parte do grupo de pessoas que, no momento de decidir o que comer, fica com dúvidas sobre o que é melhor para a saúde e/ou para a dieta? Essas dúvidas podem ser facilmente respondidas com as melhores apps de nutrição do mundo tecnológico.
 

4 apps de nutrição que valem a pena

 

FatSecret (iOS, Android, Windows)

A app de nutrição FatSecret permite planear e registar a sua rotina alimentar diária, mas também permite manter um diário do exercício físico que pratica, contar as calorias ingeridas e as eliminadas e ainda tirar dúvidas sobre o valor nutricional de alguns alimentos.
Preço: gratuita
 

MyFitnessPal (iOS, Android)

Além de contar as calorias ingeridas ao longo do dia, o MyFitnessPal ainda tem disponível informação sobre o valor nutricional de uma grande variedade de alimentos. A melhor parte desta app de nutrição é que conta com mais de 600 mil receitas saudáveis que pode seguir sempre que ficar sem ideias. A cargo da aplicação fica a criação de um gráfico que diz como tem evoluído no que diz respeito à qualidade da sua alimentação.
Preço: gratuita
 

Fooducate (iOS, Android)

Quando se tenta comer bem, ir ao supermercado pode ser uma autêntica dor de cabeça. Esses tempos podem acabar, se fizer o download da Fooducate, uma app que é, basicamente, um leitor de códigos de barras que lhe diz tudo o que tem de saber sobre os valores nutricionais dos alimentos.
Preço: gratuita
 

Lose it! (iOS, Android)

Esta é uma das apps de nutrição mais famosas. Além de poder contar as calorias que ingere diariamente, ainda vem com um banco de dados sobre muitos alimentos e ainda pode fazer planos alimentares de acordo com as suas necessidades. Tem ainda um leitor de código de barras que permite aceder a toda a informação nutricional do produto em causa. Se quiser uma experiência ainda mais aprofundada, adira ao plano Premium e obtenha estatísticas adicionais, conectando o seu dispositivo a aplicações como o Fitbit ou Jawbone.
Preço: gratuita


Veja também: