As melhores apps para guardar fotografias na cloud

À procura das melhores apps para guardar fotografias na cloud? Nós vamos ajudá-lo a nunca mais perder as suas fotos.

As melhores apps para guardar fotografias na cloud
Perder fotografias? Nunca mais!

Deixe de se preocupar com as avarias nos dispositivos ou em fazer backup sempre que fotografa mais um momento especial. As melhores apps para guardar fotografias na cloud estão todas neste artigo e vão ajudá-lo a nunca mais perder esses preciosos momentos que escolheu guardar.

Aquele aniversário especial, o primeiro dia dos seus filhos na escola, a fotografia da família toda junta… tudo guardado. Para sempre!

5 APPS PARA GUARDAR AQUELES MOMENTOS ESPECIAIS NA CLOUD

1. ICLOUD (iOS, Android, Web)

Em termos leigos, a iCloud é uma plataforma que permite armazenar informações de todos os dispositivos do mesmo utilizador, como se fosse um sistema de memória central. Dentro desta nuvem, existe uma iCloud Photo, dedicada a organizar toda a biblioteca fotográfica do utilizador. Mas cuidado… Como acontece em todas as tecnologias, não é prudente confiar cegamente.

Para além de poder guardar os ficheiros noutras pastas e dispositivos (como discos externos), existem outras aplicações que funcionam como a iCloud Photo e, claro, também permitem o acesso e a organização das fotografias a partir de vários dispositivos.

2. GOOGLE PHOTOS (iOS, Android, Web)

Está à procura de uma app que permita procurar aquela fotografia específica, de forma fácil, no meio de uma imensidão de fotografias captadas durante o dia? Utilize a Google Photos! É fácil de usar e eficiente. E também é grátis, o que é boa notícia por si só.

Mas há mais! Se é daquelas pessoas que gosta de ter tudo organizado no computador, em pastas devidamente identificadas, seja por data, contexto ou pessoas envolvidas, saiba que pode manter essa organização no seu computador, ao mesmo que tempo que descarrega as fotos para a plataforma. Pontos Positivos: permite criar Gifs, montagem de filmes e colagens.

3. DROPBOX (iOS, Android, Windows Phone, Web)

É, talvez, a opção mais conhecida. É gratuita (a não ser que queira aumentar o tamanho de armazenamento). Dentro da Dropbox, a aplicação responsável pelas fotografias é a Carousel. É gratuita e organiza fotos por parecença. Pontos positivos: agrupa fotografias parecidas para uma busca mais rápida e fácil.

4. FLICKR (iOS, Android, Windows Phone, Web)

O Flickr já não é novo nestas andanças. É, aliás, uma das grandes referências do armazenamento de fotografias na cloud… Oferece, gratuitamente, um terabyte de armazenamento e o upload é automático.
Pontos positivos: apesar de fazer parte de uma rede social, os uploads são privados por defeito.

5. ONEDRIVE (iOS, Android, Windows Phone)

Aceda a todas as suas fotografias onde e quando quiser. E se é um utilizador frequente do Windows, fique a saber que o OneDrive já vem pré-instalado na última versão do sistema operativo! Ou seja… junta o útil ao agradável! Pode aceder a tudo o que quiser no PC, Mac, Android ou até iOS.

Veja também: